Eduinfo é o primeiro canal oficial ViewSonic para o mercado educacional e corporativo no Brasil

(Monitores e Projetores completam o portfólio de soluções 360º da Eduinfo para espaços colaborativos de instituições de ensino e ambientes corporativos)

A Eduinfo, integradora de soluções e tecnologias para o universo educacional anuncia parceria com a ViewSonic para a oferta de produtos para o mercado educacional e corporativo, no Brasil. A tela interativa ViewSonic® ViewBoard®  IFP6550 de 65¨, com resolução 4K Ultra HD e o Monitor LED ViewSonic® ViewBoard® S IFP2710 profissional de 27″ multitoque da ViewSonic serão os primeiros modelos do portfólio da Eduinfo. A proposta é integrar os produtos ViewSonic às demais soluções de tecnologia de software e hardware para transformação digital em escolas. “A parceria com a ViewSonic chega em nosso universo para somar e permitir uma oferta 360º graus, que soma qualidade e tecnologia inovadora”, explica Danielle Andrada – Fundadora da Eduinfo.

A Eduinfo investe 10% anualmente em pesquisa e desenvolvimento e cresceu 70% em 2018 com previsão de dobrar o crescimento até o encerramento de 2019. Além de projetos de consultoria e arquitetura para criação de espaços adaptativos em escolas, desenvolve e executa manuais de padronização para polos de EAD e representa Google For Education, Microsoft Education e Apple Partner e mais 50 marcas mundiais.

Monitores para encantar

ViewSonic ViewBoard IFP6550

Com resolução 4K Ultra HD e uma tela multitoque de 20 pontos, que significa colaboração em tempo real. Através do software ViewSonic® ViewBoard® a tela interativa IFP6550 oferece recursos colaborativos incríveis para salas de reuniões e salas de aula modernas. Esta tela interativa de incríveis 65″ permite que vários usuários escrevam ou desenhem na tela com dedos e canetas stylus. Com um processador quad-core interno, bem como opções de conectividade versáteis, incluindo várias portas HDMI, VGA, RJ45, RS232 e USB, este monitor oferece grande capacidade de computação para anotações e reproduções multimídia sem a necessidade de um PC. Este monitor certificado pela Energy Star proporciona conexão opcional com o PC para aplicativos

Interativos que exigem recursos de computação mais intensivos. O ViewSonic ViewBoard IFP6550 apresenta um design compatível com VESA e pode ser colocado em Uma parede ou em um carrinho opcional, oferecendo opções flexíveis de instalação em salas de aula e salas de reuniões corporativas.

Já o monitor ViewSonic ViewBoard S IFP2710 de 27” é um modelo versátil e adaptável com tela multitoque de 10 pontos que possibilita que mais de um apresentador escreva e anote usando os dedos, canetas stylus ou ambos. Quando conectado a uma tela grande ou projetor interativo ViewSonic® ViewBoard® via HDMI ou LAN, o ViewSonic ViewBoard S IFP2710 funciona como um hub central de compartilhamento de conteúdo e colaboração: todo o conteúdo, arquivos, imagens e anotações são controlados na tela do ViewSonic ViewBoard S IFP2710 e podem ser compartilhados e exibido na tela maior da frente da sala de aula. Um design ergonômico avançado permite girar e inclinar a tela ou colocá-la no tampo da mesa. Ideal para salas com grandes audiências e para ambientes inovadores e imersivos de aprendizagem.”Desde o aprendizado interativo na sala de aula até monitores e quiosques interativos de sinalização e informação para escolas e campus universitários, a ViewSonic oferece todas as soluções de visualização que atendem às diferentes necessidades das escolas da próxima geração”, ressalta Ricardo Lenti, gerente geral da ViewSonic América Latina. “O compromisso da ViewSonic é continuar a fazer parcerias com empresas como a Eduinfo, líder do setor, para fornecer soluções educacionais para alunos e professores.”

A ViewSonic é a empresa pioneira a integrar a tecnologia Intel Unite® aos seus produtos de colaboração. A solução Intel Unite® permite a criação e o gerenciamento com facilidade de uma plataforma segura de compartilhamento de conteúdo e colaboração além de permitir a conexão sem fio de monitores, de funcionários e ambientes de tecnologia mista para que equipes possam compartilhar e colaborar com estabilidade, onde quer que estejam.

Para educação é uma ferramenta para aprendizado moderno que oferece suporte a salas de aula mais imersivas, aprendizado ativo, solução de problemas e colaboração, bem como a ampla gama de softwares e hardwares existentes na escola.

As soluções ViewSonic para educação serão apresentadas durante a Bett Educar 2019 no estande da Eduinfo, e estarão em ação nos estandes do Instituto Crescer e no estande da editora FTD levando colaboração e interação às apresentações.

A Eduinfo foi criada em 2014, é uma integradora de soluções e tecnologias para o universo educacional. Desenvolve e presta consultoria em projetos de mobiliário e arquitetura para ambientes educacionais a partir de uma proposta adaptativa e com integração de tecnologia e serviços.

É formada por uma equipe de especialistas de educadores, arquitetos e pedagogos e conta com aproximadamente 15 colaboradores.

Com sede em São Paulo, seu portfólio engloba, além dos produtos de fabricação própria, uma ampla seleção de soluções vindas de marcas mundiais, parceiros locais de serviços, fabricantes de eletroeletrônicos e empresas de tecnologia somando mais de 50 conexões habilitando a empresa a oferecer uma infinidade de combinações inteligentes para os ambientes educacionais.

Sobre a ViewSonic

Fundada em 1987 na Califórnia, a ViewSonic tem 30 anos de experiência como fornecedora líder global de soluções visuais. Como inovadora e visionária, a ViewSonic mantém o mundo conectado a um portfólio de soluções visuais de nível profissional que melhoram a maneira como computamos, colaboramos, comunicamos e conectamos. Nosso portfólio de produtos inclui monitores de LED, telas comerciais interativas, telas interativas para Educação, telas sensíveis ao toque, projetores, thin clients, zero clients e displays inteligentes. Para mais informações, por favor visite viewsonic.com/la.

Central Colaborativa -Foto:Divulgação