Educadores Nota 10 são condecorados com medalha da Ordem do Mérito Educativo

Os dez vencedores da edição 2018 do Prêmio Educador Nota 10 estiveram em Brasília nesta quarta-feira (12) para receber a medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo. A condecoração, entregue pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, é um reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pelos professores em todo o país. A cerimônia aconteceu durante o 3º Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
“Nós nos curvamos à excelência que vocês trouxeram para a educação. Tenho certeza que vocês merecem estar aqui representando os milhões de brasileiros que fazem grandes trabalhos. Tenho muito orgulho de estar aqui nesta noite entregando essas medalhas”, disse o ministro.
A condecoração aos educadores havia sido anunciada por Rossieli durante seu discurso na cerimônia da 21ª edição do Prêmio Educador Nota 10, em 1º de outubro. “Estamos cada vez mais precisando de bons exemplos que possam ser multiplicados. A entrega da Ordem Nacional do Mérito Educativo, que e? a medalha mais importante da Educação no Brasil, nos ajuda a fazer isso olhando para a sala de aula. E todos esses educadores merecem”, afirmou.
Sobre o Premio Educador Nota 10
Criado em 1998, pela Fundação Victor Civita, o Premio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenador pedagógico e gestores escolares de escolas publicas e privadas de todo o pais. Desde 2014, a iniciativa, uma realização da Fundação Victor Civita, e apresentada pela Abril e Globo, em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O Premio Educador Nota 10 conta com apoio da Nova Escola e tem como patrocinadores a Fundação Leman e a SOMOS Educação. Ao longo das ultimas 20 edições foram premiados 221 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,58 milhões.
Em 2018, foram realizadas mais de 4100 inscrições de todas as regiões e estados do Brasil, em todos os segmentos. A PwC monitora e supervisiona o processo de votação do Premio Educador Nota 10. Conheça mais em www.educadornota10.org.br.
Sobre a Fundação Victor Civita
A Fundação Victor Civita foi criada em 1985 como uma das primeiras iniciativas brasileiras no campo social. Sua missão e? valorizar o trabalho de professores e gestores, disseminando as melhores práticas da Educação Básica para auxiliar os educadores brasileiros a enfrentar os desafios de seu tempo. Saiba mais em www.fvc.org.br
Grupo Abril – conhecimento e? o nosso negócio
Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, brande contente, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os títulos e sites que possui esta? VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados Globo, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril e? “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do pais”.
Sobre a Globo
Ser uma das maiores empresas de comunicação do mundo requer criatividade, profissionalismo e investimento em qualidade e inovação. A Globo produz cerca de 3.000 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano. Programas, séries e entrevistas com um alto padrão de qualidade que, todos os anos, são premiadas pelo International Emmy Awards. Atualmente, a Globo cobre 98.6% do território brasileiro, atingindo 99.6% da população com sua rede de 122 emissoras espalhadas pelo país. Mais de 90% da programação e original, o que faz da Globo a empresa que mais absorve no pai?s artistas, autores, jornalistas e produtores. Atualmente, a Globo conta com aproximadamente 13 mil funciona?rios. Para mais informações: www.redeglobo.com.br.