Educador financeiro usa a internet para ensinar pessoas a investir na Bolsa de Valores

Uesley Lima utiliza a internet para atrair pessoas para aprender sobre investimentos no geral e Bolsa de Valores

Os internautas estão cada dia mais dependentes da internet para realizar suas atividades e buscar seus interesses, um dos motivos pelos quais milhares de pessoas decidem apostar ainda mais nesse recurso, oferecendo até treinamentos on-line. Através das plataformas digitais, é possível aproveitar as mídias como fonte de informação, tanto para receber quanto para compartilhar assuntos relacionados aos seus negócios, como tem feito educador financeiro, Uesley Lima. Só no Brasil, 74% dos consumidores pesquisam na internet os produtos que desejam comprar. Ou seja, estar na internet é essencial, local onde Lima tem alcançado pessoas interessadas em conhecer mais sobre investimentos.

O especialista em Educação Financeira Uesley Lima, que também atua em Bolsa de Valores, oferece treinamento on-line e gratuito para pessoas que têm interesse em saber mais sobre o mercado de ações. Mais de 5.000 pessoas do Brasil e outros países puderam acompanhar seus treinamentos, e o número de acessos a essas aulas cresce constantemente devido as plataformas digitais como Facebook e Youtube.

Além de cursos on-line, o empresário ministra mensalmente Workshops sobre educação financeira e opções de investimento com ênfase em Bolsa de Valores, através desse treinamento, o educador financeiro mostra que qualquer pessoa pode investir, começando com qualquer valor; que trabalhar com seu dinheiro é fácil e pode render muito lucro; e que a Bolsa de Valores é a maior oportunidade de investimentos para quem deseja ganhar dinheiro. “Estude mais sobre o assunto, se esforce, porque a Bolsa de Valores pode, sim, te dar muito dinheiro”, assegura Lima.

O especialista alerta para o investimento em Poupança, que ainda é o preferido dos brasileiros, segundo Lima, existe outras formas de investir em opções mais rentáveis que ela, quem tem conta bancária, por exemplo, já deve ter ouvido falar a respeito dos Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e, até mesmo, que eles podem ser uma boa opção de investimento e que esse meio pode render mais lucro do que na Poupança. Este é apenas um exemplo de outras opções lucrativas de investimento. Uma pesquisa encomendada pela BM&FBovespa há três anos aponta que a Poupança é mais arriscada do que a Bolsa. “Para mim, Bolsa de Valores é perspectiva, é possibilidade”, complementa Lima.

Confira mais algumas vantagens que o Instituto BM&FBOVESPA considera sobre investir na Bolsa de Valores:

– Potencial de boa rentabilidade no longo prazo;
– Você recebe dividendos periodicamente;
– Não é preciso muito dinheiro para começar;
– Você pode comprar ou vender suas ações no momento em que quiser;
– É possível alugar suas ações e ganhar um rendimento extra;
– Você pode acompanhar seus investimentos on-line, a qualquer tempo;
– Eficiência Tributária.

A Bolsa de Valores vem tendo semanas de forte alta, e segundo o educador financeiro esta é uma boa hora para começar a investir, e para isso ele adverte sobre a educação financeira, para ter resultado nesta modalidade de investimento.