Educação de Jacareí é destaque nacional em premiação do PVE

A cidade de Jacareí venceu como “Destaque Nacional” em Educação, na premiação do projeto PVE (Parceria pela Valorização da Educação), do Instituto Votorantim, realizado em 2019. Participaram 101 municípios de todo o país. O trabalho foi desenvolvido em três frentes: Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização. Como prêmio, o município receberá uma viagem internacional para o Canadá.

A premiação foi realizada em cerimônia realizada nesta última terça-feira (11), durante a Oficina de Pactuação 2020, do Instituto Votorantim. A EMEF Adélia Monteiro, do Campo Grande, ganhou o Prêmio “Acompanhamento da Aprendizagem”.

Educação de Jacareí

“Vencemos o prêmio ‘PVE – Nacional’! Jacareí tem a melhor Educação do Brasil!”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Maria Thereza Cyrino Ferreira, presente à solenidade, juntamente com a técnica formadora Marta Cecília de Amorim.

Para o município concorrer aos prêmios, foram realizadas várias reuniões para construção de vídeos e relatórios dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a comunidade. A parceria continua em 2020 agora totalmente pelo Programa Parceria Suzano Pela Educação.

Foto:Prefeitura de Jacareí

Prêmio PVE

O Prêmio PVE busca reconhecer práticas diferenciadas de gestão, equipes gestoras das escolas e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, visando ampliar a mobilização e o compromisso dos diferentes municípios envolvidos nas ações do programa Parceria Votorantim pela Educação, incluindo a cidade de Jacareí.

O PVE é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas do Grupo Votorantim, que buscam contribuir para a melhoria da educação pública dos municípios onde a Votorantim atua, e em regiões de influência, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.

Hoje são 23 municípios do Brasil que passam pelo Programa Suzano de Educação. Agora, a Suzano amplia a abrangência do Programa através dos Arranjos Colaborativos entre os sete municípios da região onde a empresa atua. “A palavra é total gratidão! “, conclui a secretária Maria Thereza.