Dia Nacional da Consciência Negra terá programação para comemorar a data

O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no Brasil em 20 de novembro, terá uma programação especial preparada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José, com atividades que acontecem durante todo o mês. Confira a programação completa pelo site da instituição ou diretamente neste link.

As atividades serão realizadas em seis espaços diferentes, com destaque para a cultura afro-brasileira, entre elas exposições, roda de samba rural e capoeira, leitura de poesias de autores afrodescendentes, exibição de filmes, shows de rap, vivências abertas, roda de conversa, maracatu, jongo, modelagem em argila, sarau, feijoada e show.

“A intolerância vem da ignorância e o nosso trabalho é explicar e divulgar a cultura africana, pois muitas vezes as pessoas têm preconceito justamente por não a conhecerem”, ressaltou o mestre Laudeni de Souza, do grupo de Jongo Mistura da Raça, que se apresentará diversas vezes durante o mês.

O dia 20 de novembro foi instituído oficialmente em 2011, para coincidir com a data de morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros do Brasil, que lutou pela libertação dos escravos.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

Grupo de Jongo Mistura da Raça – Foto: Ciete Silvério/FCCR
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons