Dia Mundial do Rock é celebrado em São Sebastião

Rock na praia é evento realizado por hotel para comemorar a data e o estilo musical

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra, anualmente, o estilo de música e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que ocorreu em Londres (Inglaterra) e Filadélfia (EUA) simultaneamente nessa data em 1985. O evento reuniu nomes de peso e passou a ser comemorado no Brasil depois que o cantor e produtor Phil Collins expressou o desejo de que o dia 13 de julho fosse considerado o dia mundial do rock.
Os shows do Live Aid foram transmitidos ao vivo pela rede de TV americana BBC para diversos países e mostraram os problemas da fome na Etiópia, servindo para alertar o mundo sobre a miséria no continente africano. A divulgação dos shows e o pedido do cantor foram aceitos pelos brasileiros. Por essa razão, o Porto Grande Hotel & Convention programou para o dia 13 de julho, sexta-feira, o “Rock no Porto Grande”, para celebrar o Dia Mundial do Rock.
O show será da banda Felipe Blu que vai tocar no gramado do hotel a beira mar os grandes sucessos do Rock. Os convites estão à venda pelo preço de R$ 20,00 e adquiridos antecipadamente dão direito a primeira bebida grátis. Comidas, bebidas e sorvetes serão vendidos pelos expositores Food Truck Cerveja Artesanal Marítima, Bike Drinks e sorvetes Ice by Nice. A abertura dos portões ocorre às 20h e o show terá início às 22h.
O Live Aid foi organizado por Bob Geldof e realizado em Londres e Filadélfia com o objetivo de acabar com a fome na Etiópia. Participaram dos shows: Queen, Mick Jaegger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul MacCartney, David Bowie, U2 e Phil Collins, The Who, StatusQuo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Joan Baez, BB King, Sting, Scorpions, Eric Clapton e Black Sabbath.
O “Dia Mundial do Rock” tem a data de 13 de julho comemorada somente no Brasil. A data é completamente ignorada no resto do planeta já que não há um dia específico para celebrar. Além disso, cada país escolhe uma data própria. Nos Estados Unidos costuma-se comemorar o Dia Mundial do Rock em 9 de julho, como forma de homenagear o programa “American Bandstand”, de Dick Clarke, que dá espaço para bandas de rock.

Rock no Porto Grande
Data: 13 de julho 2018
Horário: a partir das 20h00
Entrada: R$ 20,00 antecipado primeira bebida grátis
Show: Banda Felipe Blu
Local: Porto Grande Hotel & Convention – Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 1.440 – Porto Grande – São Sebastião
Informações e Reservas:
Reserve online: tinyurl.com/pghrock
Telefone: (12) 3892-1101/1542
WhatsApp: (12) 98114-3417
E-mail: reservas@portograndehotel.com

Mais do Porto Grande Hotel & Convention
O Porto Grande Hotel & Convention apresenta acomodações raras, belas e decoradas que têm o charme do estilo colonial aliado à localização, à área verde de frente para o canal de São Sebastião e pé na areia. É um dos mais tradicionais hotéis de São Sebastião e oferece ao hóspede um enorme jardim, com espaço gastronômico, quiosque na piscina e uma gigantesca área verde própria de 4000 metros, que dá a sensação de estar em uma casa de veraneio. Alguns quartos possuem área de estar, que permite uma estadia relaxante, elevando ainda mais o prazer da hospedagem. O hotel está situado em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Felipe Blue – músico apresenta os grandes sucessos do rock
Divulgação
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons