Desenvolvimento do programa E190-E2 da Embraer eleito para o prêmio Project of the Year 2019 do PMI

Local: FILADÉLFIA

Data: 07/10/2019

Project Management Institute (PMI), a principal associação do mundo para a profissão de gerenciamento de projetos, programas e portfólios, anunciou no dia 5 de outubro que o desenvolvimento do programa E190-E2 da Embraer (São José dos Campos, São Paulo, Brasil) foi escolhido para receber o prêmio Project of the Year 2019 (Projeto do Ano) do PMI.

Project of the Year 2019

Para a equipe que trabalhou no projeto, dar vida ao E2 foi um grande desafio. Ele é um programa extremamente complexo, com um avião praticamente novo, um novo sistema de produção, um suporte mais novo e conectado com aeronaves e clientes, e uma nova cadeia de suprimentos global espalhada pelos EUA, Brasil, Europa e Ásia. Apesar dos desafios, a equipe conseguiu desenvolver o programa antes do cronograma original, dentro do orçamento e melhor do que as especificações originais e muito competitivas. A equipe usou um modelo inovador de gerenciamento de programas, utilizando várias técnicas de gerenciamento e projetos combinadas como artes mistas de projetos.

Embraer

“A Embraer construiu uma herança desafiando o impossível, começando com o sonho de produzir aviões em um país que nem fabricava bicicletas. Essa paixão foi passada de geração em geração e, 50 anos depois, a equipe do E2 provou que é possível sonhar alto e desenvolver um novo jato comercial de alta tecnologia, superando até mesmo as mais altas expectativas com um cronograma curto, um orçamento limitado e uma especificação de referência”, disse Fernando Antônio Oliveira, diretor do programa E2.

Desenvolvimento do programa E190-E2 da Embraer

O prêmio Project of the Year do PMI reconhece um projeto grande e complexo (com orçamentos superiores a US$ 100 milhões), que oferece o melhor desempenho de alto nível de práticas de gerenciamento de projetos, resultados organizacionais superiores e impactos positivos na sociedade. O prêmio deste ano foi apresentado na Filadélfia, Pensilvânia, EUA, como parte do PMI Awards Gala na 2019 PMI® Global Conference.

Sobre o Project Management Institute (PMI)

O Project Management Institute (PMI) é a principal associação do mundo para os profissionais que consideram o gerenciamento de projetos, programas e portfólios a sua profissão. Através da defesa de direitos, colaboração, educação e pesquisa globais, o PMI trabalha para preparar mais de três milhões de profissionais em todo o mundo para a The Project Economy: a economia do futuro em que o trabalho e as pessoas são organizados em torno de projetos. Comemorando o seu 50o aniversário em 2019, o PMI trabalha em quase todos os países do mundo para o avanço de carreiras, aprimorar o sucesso empresarial e amadurecer ainda mais a profissão de gerenciamento de projetos através de padrões reconhecidos globalmente, certificações, comunidades, recursos, ferramentas, pesquisas acadêmicas, publicações, cursos para desenvolvimento profissional e oportunidades de networking. Como parte da família PMI, o ProjectManagement.com cria comunidades globais on-line que oferecem mais recursos, ferramentas melhores, redes maiores e perspectivas mais amplas. Visite-nos em www.PMI.orgwww.projectmanagement.comwww.facebook.com/PMInstitute e @PMInstitute no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20191007005779/pt/
Contato:

Mary Ortega, 6103564600 X7030 ou mary.ortega@pmi.org
Fonte: BUSINESS WIRE

Fonte: Dino