Descubra qual maiô veste melhor em cada tipo de corpo

Na hora de fazer a compra do seu maiô é necessário considerar mais do que seu estilo pessoal, isso porque o formato da peça interfere diretamente no seu visual. Pensando nisso, descubra qual maiô veste melhor em casa tipo de corpo.

Qual o maiô ideal para você?

Por se tratar de uma peça de moda praia que mostra menos o corpo, as mulheres mais baixas costumam ser um pouco de receio sobre como qual impressão que a estatura está passando. Nesse caso opte por maiôs lisos com laterais em corte mais alto, como é o caso do asa delta.

Caso você queira valorizar a sua silhueta, especialmente de sensação de que tem mais curvas, então invista em maiôs estampados com símbolos nas horizontais, como é o caso das listras, por exemplo.

Assim como é o caso do body regata feminino com detalhes na parte da cintura, como é o caso de recortes, drapeados e até mesmo de laços. Para dar mais volume para os seios, opte pelo modelo de maiô regata com bojo.

Se você quer disfarçar o tamanho dos ombros então busque formas de desviar a atenção para essa área, como é o caso do body decotado manga longa com um ombro só, ou então do maiô meia taça com tiras (também conhecido como strappy).

Para valorizar uma silhueta da mulher no formato mais oval, o recomendado é que utilize um body decotado manga longa, ou na versão de body regata. Isso porque esse tipo de body desvia a atenção para o ponto que você mais quer favorecer.

Quem tem medidas que se assemelham ao formato triangular contam com diversas opções a serem consideradas a partir de como desejam que o corpo seja percebido por outra pessoa.

Por exemplo, se você quiser diminuir a proporção do quadril, então opte por body feminino regata com mais detalhes na parte de cima, que vão desde a estampa, como cores diferentes, entre outros. Contudo, se você pretende causar o efeito contrário, então use o maiô regata ou maiô feminino estampado.

Moda praia 2020: quais são as tendências?

O verão 2020 das marcas de beachwear terão uma coleção recheada de maiôs e bodies estampas como o tie dye e do animal print – tanto de zebra, cobra, leopardo e de oncinha.

Invista também em elementos que remetem a natureza, como é o caso das confecções com materiais artesanais. Além disso o bicolor e o neon estarão em alta!

Imagem de Ulrike Mai por Pixabay