DERSA inicia reforma dos flutuantes da Travessia São Sebastião/Ilhabela

Começam hoje os trabalhos de reforma geral do flutuante que dá acesso às embarcações do lado de São Sebastião. A previsão é que os serviços durem aproximadamente 45 dias e, depois de concluídos, tenham início do lado de Ilhabela, com duração de mais 45 dias. As obras serão paralisadas durante os feriados da Independência (7/9), Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (2/11) para minimizar os transtornos na Travessia São Sebastião/Ilhabela, que costuma receber grande volume de veículos nestes períodos.

Os dois equipamentos receberão novas chapas de aço e nova pintura. Também serão feitas as trocas das defensas que fixam os flutuantes por peças novas, garantindo mais segurança e agilidade durante o embarque e desembarque. O investimento é de R$ 3 milhões do Governo do Estado.

O local está devidamente sinalizado com placas e faixas, além do reforço na iluminação noturna, e é importante que os usuários tenham cautela e atenção no momento do embarque e desembarque, respeitando também a orientação dos funcionários.

Apenas a metade de cada flutuante ficará fechada durante os trabalhos, para que não seja necessária a interdição total do equipamento, gerando o menor impacto possível aos motoristas e pedestres.

Foto:DERSA