Deputada Leticia Aguiar se encontra com Ministro Sérgio Moro e defende “Cinturão Eletrônico” para o Vale do Paraíba e Litoral Norte

Durante sua visita a Brasília, a deputada estadual Leticia Aguiar (PSL/SP) foi recebida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro. Acompanhada pelo deputado federal Júnior Bozzella (PSL/SP), grande parceiro da região, ela apresentou solicitações para o Vale do Paraíba e Litoral Norte. Na pauta, valorização das forças de segurança, mais equipamentos para as polícias civil, militar e para as Guardas Municipais.

A parlamentar falou ainda sobre a necessidade da implantação do Cinturão de Monitoramento Eletrônico – que tem o objetivo de equipar as cidades com câmeras operadas por meio de um COI (Centro de Operações Integradas) regional para fornecer imagens em tempo real para as forças de segurança.

O projeto técnico está concluído e havia a expectativa de sua instalação. “O estudo está pronto e só precisa ser executado”, disse Leticia Aguiar que fez um pedido ao ministro para que veja a possibilidade de implantação do “Cinturão de Monitoramento” nos municípios da RMVale.

“A região tem altos índices de criminalidade e precisa de mecanismos como esse para a redução dos números”, afirmou a deputada ao destacar que em localidades onde existe esse serviço houve uma diminuição, significativa, dos crimes.

Leticia Aguiar ainda manifestou a Moro o total apoio ao Pacote Anticrime em tramitação na Câmara dos deputados. O ministro agradeceu a visita dos deputados e se colocou à disposição da população do estado de São Paulo.

Fotos:Divulgação

Ministro Sérgio Moro e Deputada estadual Leticia Aguiar (PSL/SP)
Ministro Sérgio Moro e Deputada estadual Leticia Aguiar (PSL/SP)
Ministro Sérgio Moro, deputado federal Júnior Bozzella (PSL/SP) e  deputada estadual Leticia Aguiar (PSL/SP)