DC Comics, Frank Miller e Rafael Grampá retornam ao universo de Dark Knight no mês de dezembro com Dark Knight Returns: The Golden Child

A história acompanha a nova geração de super-heróis, filhos do Super-Homem e Mulher Maravilha (meio Kriptonianos, meio Amazonas). Dark Knight Returns: The Golden Child se passa três anos após os eventos de Master Race, quando Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Carrie Kelley (criada por Batman) e Lara Kent combatem o renegado Quar e seu clã de fanáticos Kandorianos na tentativa de converter a humanidade a adorá-los como deuses. Durante esse período, Lara se dedicou a entender o que significa ser humano, enquanto Carrie, a Batwoman, expandiu seu papel como nova guardiã de Gotham City.

Quando um terrível mal retorna à Gotham City, Lara e Carrie se juntam contra esta nova ameaça, mas desta vez com uma arma secreta – Jonathan Kent. Conhecido como “Golden Child”, possui um poder nunca visto no mundo e pode ser a salvação da cidade, assim como de todo o planeta.

The Golden Child 

Grampá foi escolhido por Frank Miller para seu retorno ao mundo de Dark Knight: “Não sei se existe uma honra maior no mundo dos quadrinhos do que fazer um projeto com o mestre Frank MillerThe Golden Child é uma sequência de uma das obras mais importantes da história das HQs, marca minha volta aos Quadrinhos e eu não poderia estar mais feliz. O que estamos fazendo não é apenas entretenimento, mas também propondo uma reflexão necessária sobre questões sociais atuais. Será uma grande surpresa para os fãs e para um público novo e estou muito ansioso para o lançamento”, diz Rafael. A mente por trás da inovadora “Mesmo Delivery”, está de volta após seis anos à uma história que somente Frank Miller poderia contar.  

The Dark Knight Returns

The Dark Knight Returns começa com seu herói envelhecendo”, diz Miller. “Agora nós estamos vendo a próxima geração de heróis em ação, e Rafael Grampá era a escolha obvia para dar vida a estes heróis que são vigorosos, nunca testados e cheios de promessas. Eu acho que Jonathan Kent, em particular, irá surpreender todo mundo com suas habilidades inéditas e com sua mente impossível”.

Além das diferentes capas feitas por Grampá, a HQ ainda traz uma série de capas de autoria de artistas como Paul Pope, Joëlle Jones, Andy Kubert e do próprio Frank Miller.

Rafael Grampá

Criador de histórias, personagens e universos em múltiplas plataformas como animações, filmes live action, histórias em quadrinhos e experiências imersivas de storytelling. Atuou como diretor no estúdio de animação LOBO/Vetor Zero entre 2003 e 2007, onde desenvolveu trabalhos para DIESEL, Cartoon Network e Coca-Cola, entre outros. Em 2008, lançou sua primeira graphic novel, “Mesmo Delivery”, e foi premiado com o Eisner Awards – o “Oscar” dos quadrinhos internacionais. Em 2009, ganhou dois prêmios HQmix de Melhor Graphic Novel e Melhor Desenhista. A partir de então, trabalhou para as maiores editoras de quadrinhos dos EUA como Marvel Comics, DC Comics e Dark Horse Comics. Paralelamente, como diretor, criou e dirigiu filmes comissionados para marcas como Absolut Vodka, Budweiser, Axe e Fila. Neste ano, relança “Mesmo Delivery”, edição premium em comemoração aos 10 anos, pela editora MINO e lança mundialmente a HQ The Dark Knight Returns: The Golden Child.