Data Center da CenturyLink em Bogotá recebe Certificação Tier III do Uptime Institute

A CenturyLink Colômbia S. A., uma subsidiária da provedora global de comunicações e TI CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL), recebeu a Certificação Tier III de Instalação Construída (Tier III Certification of Constructed Facility) do Uptime Institute, pelo data center em Bogotá, na Colômbia. Esta certificação garante que a instalação foi construída conforme o projeto e verifica que ela pode cumprir com os requisitos de disponibilidade definidos.
“Receber a certificação Tier III do Uptime Institute confirma que a CenturyLink empregou os melhores esforços na implementação de normas e padrões internacionais para que os serviços de TI – um recurso chave das organizações – estivessem sempre operacionais”, disse Felipe Gomez Jaramillo, diretor de data center, segurança e nuvem para a CenturyLink na Colômbia.  “Este reconhecimento significa que os data centers foram projetados e construídos para manter a alta disponibilidade de serviços de TI, mesmo durante a execução de manutenções planejadas ou substituição de qualquer componente de distribuição ou capacidade de área branca. Temos a cobertura e o serviço exigidos e o modelo de atendimento ao cliente necessário que garante a mais alta qualidade, disponibilidade, segurança e suporte de nossos serviços”.
Esta certificação é concedida a empresas de tecnologia pelo projeto e construção de um data center. O processo de certificação valida a conformidade com os requisitos de disponibilidade exigidos pelo Uptime Institute. Isto garante a mais alta qualidade, segurança e confiabilidade aos operadores de telecomunicações.
As instalações da CenturyLink conquistaram a certificação de construção Tier III, o selo de qualidade mais alto concedido pelo Uptime Institute, que certifica melhores práticas em operações de data center mundialmente. A empresa está integrando as necessidades de infraestrutura de TI com a gestão de serviços de valor agregado e otimização tecnológica.
Fatos Relevantes:

  • O reconhecimento da Certificação Tier III de Instalação Construída indica que as operações do data center cumprem com as demandas determinadas pelo sistema global de parâmetros e com os requisitos do Uptime Institute para manutenções simultâneas.
  • Os operadores de data center têm a capacidade de isolar componentes e conduzir manutenções planejadas sem suspender as operações do data center ou afetar as operações de TI.
  • A CenturyLink regularmente mede e aprimora os serviços de data center e de segurança. Uma parte importante do processo de manutenção inclui atualizar e renovar a certificação das instalações, que são a base das políticas rígidas de segurança da informação, para serviços tradicionais e de nuvem.
  • Além do Tier III do Uptime Institute, os data centers da CenturyLink na América Latina receberam diversas outras certificações, tais como o SAP Hosting, SAP HANA, certificações Parceiro de Nuvem e Infraestrutura SAP, ISO/IEC 9001, 20000, 27001, 27017, e PCI-DSS, refletindo o compromisso de manter o alto nível de qualidade estabelecido por padrões e normas internacionais para a gestão de data centers.
  • O data center da CenturyLink na Colômbia é administrado por uma equipe local de especialistas técnicos experientes e as instalações cumprem com as mais recentes especificações de preparo sísmico, assim como com as diretrizes da indústria para projetos de energia e condicionamento ambiental do Uptime Institute para um data center Tier III.
  • A infraestrutura de data center global da CenturyLink tem conectividade direta com os mais de 720.000 km de rede de fibra e alcance de mercado metropolitano, atendendo clientes ao redor do mundo.
  • A CenturyLink opera mais de 350 data centers no mundo todo, incluindo 18 na América Latina, que hospedam ambientes de TI tanto de clientes da CenturyLink como de clientes.

Uptime Institute e a Certificação Tier III

Sobre o Uptime Institute e a Certificação Tier III
O Uptime Institute é uma organização independente de consultoria internacional, reconhecida como referência em práticas de mercado para a infraestrutura crítica de data centers.
Em geral, uma certificação Tier III é baseada em uma revisão dos documentos de design e leva em consideração a construção e operação planejadas para o data center, infraestruturas de ar condicionado e energia, além de procedimentos operacionais e capacidade para identificar e isolar problemas. Ela demonstra que um data center é projetado para permitir a manutenção de áreas específicas sem causar impacto a outras partes da infraestrutura.

CenturyLink

Sobre a CenturyLink
A CenturyLink (NYSE: CTL) é uma empresa líder em tecnologia que fornece soluções de rede híbrida, conectividade na nuvem e segurança para clientes ao redor do mundo. Por meio de sua extensa rede global de fibra, a CenturyLink fornece serviços seguros e confiáveis para atender às demandas digitais crescentes de empresas e consumidores. A CenturyLink se esforça para ser a conexão confiável para o mundo em rede e está focada em fornecer tecnologia que aprimore a experiência do cliente. Saiba mais em http://centurylink_pt.mediaroom.com/