Daniel Vesely responde 10 perguntas e respostas sobre o turismo

1) O marketing ajudará a melhorar o turismo?

Daniel Vesely: Sim, se as pessoas não sabem que um país existe, ou sabem que existe, mas não sabem como é bonito, não vão visitá-lo. Por exemplo, há certos países na África que simplesmente não recebem amor porque a mídia os retratou da pior maneira. No entanto, esses países são belos e uma vez que os turistas ficam sabendo, eles estão se reunindo lá, não importa o que os jornais tenham a dizer sobre isso. O Ocidente se vendeu tão bem na África que todos querem vir para a Europa ou para a América. Os africanos presumem que as ruas são pavimentadas com ouro e que elas sairão do avião para a vida dos sonhos. Não há anúncios na África dizendo aos telespectadores que 25 pessoas foram baleadas em uma escola hoje, ou sobre as taxas absurdas de desabrigados em Nova York, ou como você é mais propenso a ser baleado e morto pela polícia se você é um jovem negro. Tenho certeza de que, se mais aspectos negativos sobre os países ocidentais fossem destacados na África, não haveria uma taxa tão alta de africanos chegando ao Ocidente. Portanto, se você mostrar seu país da melhor maneira, você pode esperar mais turistas.

2) A redução das taxas de criminalidade aumentará o turismo?

Daniel Vesely: Quando as pessoas saem de férias e querem se sentir seguras, você descobrirá que países com altas taxas de criminalidade atraem menos turistas. Uma das principais razões para isso é que os criminosos tendem a visar os turistas porque eles assumem que eles carregam muito dinheiro. Houve notícias de que funcionários do hotel montaram turistas para serem roubados. Com o poder da internet, essas histórias voam ao redor do mundo em minutos e isso deixa completamente as pessoas viajando para aquele país. Se os governos querem melhorar a situação econômica de seus países, uma das maneiras mais eficazes de fazê-lo é através do investimento na redução das taxas de criminalidade.

3) Como otimizar seu site para uso móvel pode melhorar o turismo?

Daniel Vesely: Nesta era tecnologicamente avançada, é essencial que o seu site seja otimizado para uso móvel. Ele garante que aqueles que acessam seu website a partir de um dispositivo portátil tenham uma experiência superior. Segundo as estatísticas, aproximadamente 80% do tempo gasto on-line é proveniente de dispositivos móveis; Portanto, é essencial que os clientes possam acessar seu negócio dessa maneira.

Daniel Vesely: Vivemos em um mundo acelerado, se alguém lhe disser sobre esta grande empresa fazendo negócios realmente baratos para o México, a primeira coisa que eles vão fazer é pegar o celular e checar o seu site. No entanto, se o site não estiver otimizado para uso móvel, não espere que eles abram o laptop para verificá-lo; na maioria dos casos, eles não terão tempo para isso. Então, como seu site não foi otimizado para uso móvel, você perdeu um cliente. Isto é verdade na maioria dos casos, nós vivemos em um mundo tecnologicamente tão avançado que se você não tem seu jogo para celular travado, as pessoas vão passar por você e passar para o próximo.

Daniel Vesely: Também é importante saber a diferença entre um site compatível com dispositivos móveis e um website otimizado para uso móvel. Basicamente, um site mobile friendly não é tão eficaz quanto o último. Eles serão carregados corretamente em todos os dispositivos; No entanto, a otimização aumenta o desempenho de seus sites na Web e facilita o acesso. Também é bom para a otimização de mecanismos de busca, quando as pessoas clicam fora do seu site muito cedo, parece ruim no google e abaixarão seus rankings.

Daniel Vesely: A otimização também ajuda a construir credibilidade, seja com clientes, clientes ou na indústria, sites que foram otimizados para uso móvel, permitem que mais clientes alcancem seus negócios a um ritmo mais rápido. Outra grande vantagem é que aumenta a satisfação do cliente e também beneficiará a reputação do seu site, tornando-o mais relevante e moderno.

4) Como o desenvolvimento econômico de um país pode melhorar o turismo?

Daniel Vesely: Os turistas visitam países diferentes por uma variedade de razões, eles podem querer experimentar uma cultura única, melhor clima, ou apenas ver a beleza de um país. No entanto, um país que não é economicamente desenvolvido é menos propenso a atrair turistas. Em geral, as pessoas que viajam são muito bem e estão acostumadas a um certo padrão de vida. Sim, há alguns viajantes que querem experimentar a miséria e a pobreza de alguns países do terceiro mundo, mas essas pessoas são poucas e distantes entre si. A maioria dos turistas quer uma experiência agradável em um país bem desenvolvido. Por exemplo, coisas simples, como uma conexão ruim com a Internet, podem levar uma pessoa a visitar um país novamente. Isto é especialmente verdadeiro se essa pessoa é um freelancer e precisa da internet para o trabalho.

5) Como as promoções exclusivas podem melhorar o turismo?

Daniel Vesely: Todo mundo está procurando uma pechincha e, em particular, uma barganha única. Se você conseguir convencer um turista de que vai conseguir algo extraordinário viajando para um determinado país, ele estará disposto a dividir seu dinheiro porque as pessoas estão sempre procurando experiências únicas. Uma ótima maneira de fazer isso é ter uma melhor compreensão da sua base de clientes, em quais hobbies e interesses seus clientes estão? Este é um poderoso ponto de venda exclusivo que sempre atrairá novos clientes.

6) Como pode melhorar o seu negócio incentivar o turismo?

Daniel Vesely: As pessoas adoram viajar e estão sempre à procura de um país novo e excitante para visitar. As agências de turismo podem melhorar muito seus negócios se se concentrarem em aprender mais sobre seu público. O que eles gostam e não gostam, seus interesses e hobbies devem ser extremamente importantes para essas agências. Esse tipo de atenção especial aos detalhes levará a clientes satisfeitos e a repetir negócios. Há uma variedade de etapas que uma empresa de turismo pode adotar para melhorar seus negócios e incentivar o turismo, aqui estão algumaseles:

Uma experiência completa: os clientes procuram mais do que um voo barato; em vez disso, os viajantes querem uma aventura completa. Eles querem ser capazes de reservar suas férias sem aborrecimentos para que, quando eles chegam ao seu destino, não há muito que eles precisam fazer além do check-in em sua acomodação. Removendo o fator de estresse das viagens, as organizações de turismo podem garantir que os clientes tenham a melhor experiência possível para que eles voltem e enviem seus amigos do seu jeito ao reservar sua próxima viagem.

Marketing de Conteúdo: Como mencionado, estamos vivendo em uma era tecnológica, tudo está disponível para seus clientes e potenciais clientes com o toque de um botão. Se alguém quiser informações sobre o país que pretende visitar, tudo o que precisa fazer é uma pesquisa no Google e todas as respostas a suas perguntas estão bem diante de seus olhos. Seu trabalho deve garantir que a Internet seja inundada de conteúdo que leva os clientes a um único local: o seu website. Isso não é algo que você possa fazer sozinho; no entanto, existem pessoas que foram treinadas para escrever um ótimo conteúdo e que também sabem como posicioná-lo estrategicamente para que os clientes encontrem o que estão procurando. O marketing de conteúdo é um dos melhores investimentos que você pode fazer para o seu negócio.

Boletim informativo por e-mail: Novamente, isso é algo que você pode terceirizar para um copywriter ou um profissional de marketing de conteúdo. Eles poderão enviar a você um boletim informativo de e-mail superior que você pode enviar a todos os seus clientes para informá-los sobre novas ofertas e promoções que você possa ter. Essa é uma boa maneira de se envolver efetivamente com seus clientes e informá-los de que você está sempre pensando neles e preocupado com as necessidades deles. Ele também fornece informações diretamente ao seu cliente para que ele não precise gastar tempo pesquisando. Se feito corretamente, os boletins informativos por e-mail podem ajudar as agências de turismo a criar leads sérios.

Garanta um banco de dados limpo: é essencial que você tenha as informações certas sobre seus clientes para poder atender melhor às suas necessidades. Isso inclui coisas como nome, data de nascimento, informações de viagem, interesses de hobbies, gostos e desgostos. Uma ótima maneira de manter-se atualizado com as informações do cliente é enviar uma pesquisa na forma de um e-mail a cada seis meses, solicitando que os clientes respondam às perguntas relevantes. Depois de obter essas informações, armazene-as da maneira correta, livrando-se das informações irrelevantes antigas e certificando-se de que elas sejam facilmente acessíveis.

Agilize seu site: É importante que as informações em seu site sejam precisas. Não faz sentido ter um site de fácil acesso para dispositivos móveis, se as informações forem irrelevantes. Se você não estiver mais oferecendo determinadas transações, verifique se elas foram removidas do site. Se você tiver um blog, verifique se ele é atualizado regularmente. Os clientes querem poder acessar seu site e encontrar facilmente o que estão procurando. Se não puderem obter o que precisam, eles passarão rapidamente para outra pessoa.

7) Como o foco do cliente pode melhorar o turismo?

Daniel Vesely: Seus clientes são o elemento mais importante de sua organização, sem eles, sua empresa deixará de existir. Portanto, é de seu interesse tratá-los excepcionalmente bem. Se você quiser que seu negócio de turismo seja bem sucedido, você deve procurar atender e exceder as necessidades de seus clientes. A experiência superior do cliente deve começar a partir do momento em que um cliente entra em contato com sua organização e continua após a transação de vendas. Esse deve ser o caso se o cliente faz uma transação ou se são clientes regulares que usam sua empresa com frequência. Existem vários fatores que sustentam a satisfação do cliente em uma organização. Estes incluem o seguinte:

  • Relacionamentos pessoais: Estabelecer um bom relacionamento com seus clientes para que eles se sintam valorizados e que suas necessidades sejam atendidas. Isso também levará o desenvolvimento de um anexo à sua organização.
  • Facilidade de uso: se um cliente achar seu negócio difícil, ele irá para outro lugar. Portanto, é essencial que você torne as coisas o mais acessíveis possível para garantir que seus clientes estejam confortáveis. Isso deve incluir coisas como o uso do site, um site com bugs que é difícil de navegar e enviará clientes em potencial diretamente para os braços de seus concorrentes. Também é importante que você seja de fácil acesso, caso nunca atenda o telefone ou retorne e-mails uma semana depois de ter sido escrito; novamente, espere que seus clientes passem para o próximo.
  • Um bom sistema de pagamento: seu objetivo final é obter lucro; no entanto, se os clientes acharem difícil fazer pagamentos ou não confiarem que seus sistemas estão seguros, seus clientes terão seus serviços em outro lugar.

8) Como investir em marketing de vídeo pode atrair turistas?

Daniel Vesely: O conteúdo de vídeo está na vanguarda do setor de marketing. É a maneira mais eficaz de se envolver com seu público. O conteúdo de vídeo é mais poderoso do que as mensagens de imagens ou links quando se trata de mídia social. Eles ajudam sua marca a construir uma conexão emocional poderosa com seus espectadores. Esta é uma das muitas razões pelas quais o YouTube é tão popular, as pessoas querem colocar uma cara para o que eles estão lendo ou potencialmente comprando. Segundo as estatísticas, até 2020, o conteúdo de vídeo será responsável por aproximadamente 80% de todo o tráfego da Internet. Eu sei que 2020 ainda não chegou, mas aqui estão algumas estatísticas mais convincentes:

  • 85% das pessoas nos EUA que têm conexão com a Internet assistem a vídeos on-line.
  • 52% das pessoas que trabalham na indústria de marketing afirmam que o conteúdo de vídeo fornece o maior retorno sobre o investimento.
  • O marketing de vídeo ajuda a aumentar a receita 49% mais rapidamente do que qualquer outra forma de marketing.

Daniel Vesely: Essas estatísticas tornam o marketing de vídeo ainda mais atraente. Também é importante notar que o cérebro humano é capaz de processar o conteúdo de vídeo 60.000 vezes mais rápido do que o conteúdo escrito. Portanto, não apenas processamos um vídeo mais rápido do que um post de blog ou um artigo, mas também retemos mais informações de conteúdo de vídeo.

Daniel Vesely: Também por causa da natureza subjetiva da experiência de viagem, todo mundo vai ter uma experiência diferente quando se trata de férias. Seja conforto, comida única, aventura ou relaxamento, todos valorizamos algo diferente em um destino turístico. Para organizações ou empresas com foco no turismo, o vídeo desempenha um papel essencial na comunicação dessas experiências a um turista em potencial.

9 Como a exposição em uma feira pode atrair mais turistas?

Daniel Vesely: Uma das técnicas de marketing mais eficazes é o contato direto com clientes em potencial. Essa é uma maneira poderosa de gerar vendas e melhorar seus negócios. É exatamente isso que atrai milhares de viajantes e empresas de turismo para feiras. Se você está à procura de uma feira para o seu negócio, certifique-se de escolher um que lhe proporcione a maior exposição. Uma coisa que você não quer é visibilidade limitada, porque o objetivo de uma feira é garantir que os potenciais turistas possam entrar em contato com sua organização. Você também vai querer evitar locais que não têm um bom histórico, por isso certifique-se de fazer sua pesquisa antes de expor lá. Outro aspecto importante da exposição em uma feira é garantir que sua equipe seja efetivamente treinada em todas as áreas do seu negócio. Existem várias organizações e associações governamentais que podem ajudá-lo na arena internacional.

10: Como sua estratégia de preços pode melhorar o turismo?

Daniel Vesely: As empresas de turismo mais bem sucedidas são mais caras que a média. Isso ocorre porque eles fazem exatamente o que eles dizem que vão fazer e eles fornecem um serviço superior, o que significa que eles atraem os clientes que são capazes de pagar seus preços premium. Onde muitas empresas de turismo fracassam, elas reduzem seus preços na esperança de atrair mais negócios; no entanto, apesar de atrair mais negócios, eles precisam trabalhar duas vezes mais para sobreviver. Uma boa agência de turismo tem uma boa compreensão de quem é seu cliente ideal e não se conforma.

Daniel Vesely: Se você é incapaz de pagar seus preços, eles não são a empresa para você. Eles efetivamente comercializarão seus serviços para seu público-alvo e darão a seus clientes exatamente o que eles estão procurando. Quando você fornece um serviço superior, não apenas as pessoas retornarão, mas também recomendarão outros amigos e familiares para sua organização. Você verá que esses clientes demonstram seu apreço ao escrever bons depoimentos e deixar comentários positivos, que ajudam a atrair novos clientes e a construir o seu negócio. O atendimento ao cliente superior é uma das maneiras mais eficazes de construir uma base de clientes fiéis que virá até você toda vez que quiser sair de férias.