Corinthians, em parceria com o Lavoisier, Hospital Santa Marcelina, Rede D´Or e Fundação FIDI, realiza campanha para Outubro Rosa 2018

O Sport Club Corinthians Paulista em parceria com o Lavoisier Laboratório e Imagem, Hospital Santa Marcelina, Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, Rede D´Or e Fundação FIDI, realizam a campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama ao longo do mês de outubro. Juntas, as parceiras preparam uma programação repleta de atividades para enfatizar a importância do diagnóstico precoce da doença e da educação sobre o tema.

A abertura oficial da campanha acontecerá no dia 05 de outubro, na Arena Corinthians, durante o jogo entre Corinthians e Flamengo, às 21h pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama durante as ações do Clube no passado e que estão curadas ou passando por tratamento, mulheres simpatizantes a causa farão a volta olímpica no intervalo para conscientizar sobre o mês da prevenção e combate ao Câncer de Mama.

Os exames gratuítos serão realizados do dia 15 de outubro a 01 de novembro na Arena Corinthians. Com uma carreta equipada mantida pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, as mulheres inscritas e sorteadas para a iniciativa realizarão a mamografia e, em caso de necessidade, serão encaminhadas para consulta no Hospital Santa Marcelina. Para as interessadas em fazer o exame e que não forem sorteadas nesse primeiro momento na Arena Corinthians, haverá um outro sorteio para realização das mamografias de forma gratuita no laboratório Lavoisier, que disponibilizará mais 200 exames em cinco de suas unidades da Zona Leste.

Para reforçar ainda mais o mês da campanha, será realizada a III Caminhada pela Conscientização do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, no dia 14 de outubro. As empresas parceiras convidam a população local a se reunir em frente ao Hospital Santa Marcelina as 09h30 para caminharem em direção à Arena Corinthians, com apoio da Oncologia D´Or, Fundação FIDI, Lavoisier Laboratório e Imagem, Mercadão Atacadista e da FreeCô, que irão compor os itens dos kits da caminhada.

Na chegada, haverá um stand com diversas atrações, como corte e doação de cabelo, design de sobrancelhas, além da presença de massoterapeutas, manicures e maquiadoras. Terá também o sorteio de brindes, com apoio da Everest. O Lavoisier realizará aferição de pressão e testes de glicemia gratuitos, e poderão aprender mais sobre a importância da realização regular de exames preventivos.

“Para o Lavoisier é uma honra fazer parte deste projeto, que visa conscientizar as pessoas sobre esta causa. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e, quando diagnosticado precocemente, as chances de cura chegam a 95%. Conscientizar as mulheres de todas as idades sobre a importância de consultar seu médico periodicamente e fazer mamografia é primordial e deve fazer parte da rotina. O Lavoisier tem como objetivo levar o serviço de medicina diagnóstica a toda a população, por meio de equipamentos de alta tecnologia, laudos acurados e rapidez no agendamento.” Eduardo Puccini – Diretor Regional do Lavoisier.

As inscrições para a realização dos exames, na Arena Corinthians, terão início no dia 05 de outubro e ficarão abertas até o dia 15 de outubro no site http://outubrorosasccp.com.br

Sobre o Lavoisier
Com mais de 60 anos de tradição, o Lavoisier Laboratório e Imagem oferece conveniência e segurança na qualidade de exame em mais de 100 unidades na Grande São Paulo. Para contribuir com a melhoria da saúde da qualidade de vida a todas as camadas da população, possui o programa Lavoisier Popular, que proporciona atendimento assertivo a preços acessíveis com facilidades de pagamento.
Em 2018, o centro diagnóstico foi considerado o melhor laboratório de São Paulo pelo quarto ano consecutivo, de acordo com a pesquisa “O Melhor de São Paulo Serviços”, promovida pelo jornal Folha de São Paulo.
No Lavoisier também é possível realizar exames de genética de última geração pela GeneOne, marca de medicina genômica do Grupo Dasa, que oferece testes para diagnóstico de pré-disposição para síndromes relacionadas com câncer (oncogenética), doenças raras e do coração (cardiogenéticas). Para outras informações acesse: www.lavoisier.com.br
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons