Corinthians, com apoio da Tattoo Week, quebra recorde mundial de tatuagens

O Corinthians bateu o recorde mundial de tatuagens nesse domingo, com 3 mil tatuagens feitas em torcedores, em 24 horas ininterruptas

O desafio começou no sábado (28), às 12h15, e terminou no domingo (29), às 12h15, com a marca de 3001 tatuagens. A maratona contou com a adesão de 53 tatuadores voluntários, convidados pelos dirigentes da Tattoo Week, o maior evento de tatuagem do mundo.

Enio Conte, tatuador, diretor da Tattoo Week e idealizador do projeto, conta que ao criar a estratégia pensou em unir o maior time de futebol do mundo com a maior convenção de tatuagem do planeta, a Tattoo Week, para juntos, lutarem pelo recorde mundial.

“Montamos uma operação de guerra, com muito amor pelo time. Tatuadores corinthianos ou não decidiram aderir por amor à arte e pelo desafio da proposta. Tatuamos 24 horas sem parar, organizando os torcedores por horários e por grupos, já na ocasião da inscrição prévia,destacaConte.

“CP”

Estratégia

No Ginásio Bernardão, do Parque São Jorge, a estratégia para economia de tempo foi colocada em ação: um grupo de assistentes limpava a pele, depilava pelos e colava o decalque “CP” do Corinthians na pele dos torcedores e, em seguida, os tatuadores iniciavam a tatuagem. Todos os corinthianos tinham uma ficha de anamnese e controle. Cada tatuador levou de 5 a 20 minutos para finalizar uma tattoo.

Na ação, foram utilizados 5,25 litros de tinta preta de tatuagem, 12 mil pares de luvas, 3.600 agulhas e máscaras, 375 mil folhas de papel, 100 litros de álcool 70, 125 litros de locação de limpeza da pele, 3.400 lâminas de barbear, 100 mil palitos de madeira, 150 máquinas de tatuar e 150 fontes e 4 mil bandagens.

Vieram pais acompanhados de crianças, idosos e pessoas deficientes, amparadas por muletas e cadeiras de rodas. A torcida jovem do Corinthians compareceu em massa e, animada, cantava brados de vitória, já na fila de espera.

Corinthians

A vice-presidente do Corinthians, Edna Murad Hadlik, presente ao evento, declarou que a adesão maciça dos torcedores mostra o amor verdadeiro dos corinthianos pelo time e que ela está orgulhosa e extremamente feliz de o Corinthians fazer história com esse recorde.

São Paulo recebe a Tattoo Week em outubro

A 9ª Tattoo Week será realizada nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro, no São Paulo Expo, das 12h00 às 22 horas. Espera receber um público de 100 mil pessoas e 3.200 tatuadores do mundo todo participam do evento, que é o maior do mundo.

Vídeo da vitória:

https://drive.google.com/file/d/1i_LFXETCclhUXW3UX9xYqALEeCcDKiZ2/view?usp=sharing

A ação aconteceu no Ginásio Bernardão do Corinthians-Foto:Divulgação

9 ª Tattoo Week

25, 26 e 27 de outubro de 2019 (sexta, sábado e domingo)

São Paulo Expo

Link para ingressos: https://tattooweek.com.br/ingressosO ingresso custa R$ 60,00 e a meia ou entrada social R$ 30,00 com a doação de 1 kg de alimento não perecível doado para a Casa de David