Copagaz arrecada mais de 20 mil itens em São José dos Campos para a Campanha de Solidariedade

A Copagaz, quinta maior distribuidora de GLP do Brasil, arrecadou 25.600 itens somente na sua unidade de São José dos Campos durante a Campanha de Solidariedade, promovida desde 2012. A iniciativa acontece entre os dias 1º de maio a 31 de julho em todas as unidades da empresa espalhadas por 18 estados brasileiros, com a participação de colaboradores e comunidades locais. A Unidade de São José dos Campos é a que mais arrecada. Neste ano,  dobrou o número de itens recebidos em comparação ao ano passado. Parte dos donativos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade, responsável pela doação a entidades locais e outros itens serão encaminhados a instituição Fraternidade Casa de Assis, que abriga pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, os funcionários doaram 220 cobertores a três asilos na região.

Nesta edição, a Copagaz obteve a parceria da empresa Klabin, que contribuiu com as caixas de arrecadação distribuídas em comércios locais e revendedoras para a coleta de roupas, sapatos e cobertores, produtos de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis. A arrecadação total, somadas as unidades em todo o País, superou 70 mil itens.

“A cada ano nos surpreendemos mais com o engajamento dos funcionários, parceiros, revendedores e clientes, que trabalham com motivação e entusiasmo nesta ação social. Acreditamos que campanhas como essa fazem com que cada um de nós seja um agente transformador na vida das pessoas. Gratidão é o que resume o sucesso do projeto e da Copagaz que trabalha sempre com integridade, ética e responsabilidade social”, declara Fernanda Zucarelli, analista de Recursos Humanos da unidade Copagaz de São José dos Campos.

Sobre a Copagaz

Fundada em 1955 pelo seu atual presidente Ueze Zahran, a Copagaz é engarrafadora e distribuidora de gás liquefeito de petróleo –  GLP. Com uma venda de 600 mil toneladas de GLP ano, e um faturamento de R$ 1,8 bilhão é a quinta maior do setor. Possui um contingente interno de 1600 colaboradores e está presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio de suas 14 engarrafadoras, treze depósitos avançados (DAC’s) e uma rede composta por mais de 2,5 mil revendedores, que abastecem milhões de lares, indústrias e empresas. Associada ao Instituto Ethos, desde 2001 é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, cujo objetivo é mobilizar a comunidade empresarial a fim de promover os direitos humanos, direitos do trabalho, proteção ao meio ambiente e combate à corrupção.

Foto com os colaboradores da unidade Copagaz de São José dos Campos
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons