Copa Internacional de MTB: Lázaro Moreira é campeão da Sub-17 na etapa Congonhas e coroa ano de afirmação

Lázaro Moreira confirmou no último domingo (18/08) porque é considerado um dos principais nomes para o futuro do mountain bike brasileiro. Pedalando pela última etapa da Copa Internacional de MTB, o atleta da Squadra Oggi foi o mais rápido na etapa de Congonhas-MG e conquistou o bicampeonato no XCM da etapa. Desta forma, ele garantiu o vice-campeonato da categoria; o campeão geral foi Marcelo da Silva Junior.

Copa Internacional de MTB

Saindo da Basílica Bom Jesus de Matozinhos, no centro da cidade mineira, Lázaro pedalou os 42km e terminou à frente de todos os atletas na sua categoria. Foi a segunda vitória consecutiva, já que ele havia sido campeão na etapa de Ouro Branco, cidade natal dele. Além disso, ele já havia se sagrado campeão do Campeonato Brasileiro de XCO, em julho.

“A prova foi bem dura, em um percurso muito desgastante com bastante subidas, estradão e single tracks. Mas consegui imprimir um ritmo forte ao longo dos trechos, tendo dificuldades nas últimas subidas pelo desgaste da própria prova. Fiquei muito feliz com o resultado final, só tenho a agradecer”, comentou Lázaro.

Para esta etapa, Lázaro optou por uma hardtail, uma Oggi Squadra.

“Fiz essa opção pelo estilo da maratona em Congonhas, e acho que foi a mais acertada. A bike, por ser rígida, me deu a performance que eu queria. Utilizei os pneus Kenda Saber Pro na traseira e Kenda Booster Pro na dianteira, o que me permitia uma boa rolagem e segurança nas curvas que estavam bem solta. A relação foi a XT Di2, da Shimano, com coroa 34t e cassete 11×42”, completou.

Na Elite

Nas categorias Super Elite, tanto na masculina quanto na feminina, a Squadra Oggi também garantiu excelentes resultados em Congonhas. O grande destaque foi Kennedi Lago, que conquistou o vice-campeonato – nos últimos três anos ele havia ficado com o quarto lugar na mesma etapa.

“Foi uma prova intensa, com um ritmo alucinante desde a largada. Me encaixei bem logo no início e trabalhei fazendo uma prova sólida. Saio feliz não só pelo resultado, mas também pela performance que tive durantetoda a etapa”, comentou Kennedi.

Ainda na categoria Super Elite, Bruno Lemes, também atleta Squadra Oggi, ficou com a 7ª colocação, enquanto Paula Gallan ficou com a 9ª posição na feminina. Na Sub-35, Luiz Eduardo Marcondes foi o terceiro lugar.

Sobre

Oggi Bikes

A Oggi é uma marca de bicicletas com desenvolvimento e fabricação na Zona Franca de Manaus, com peças e componentes importados. Nascida em 2014, a Oggi Bikes possui uma linha de bicicletas com tecnologia de ponta e valores altamente competitivos no mercado.

Lázaro Moreira-Campeão-CIMTB-Congonhas 2019-Foto:Divulgação