Convite de casamento digital: enviar ou não

A tecnologia nos permite obter várias facilidades, inclusive o envio de um convite de casamento digital. Porém, antes de optar pode este tipo de convite, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

A cerimonialista Shalimar Catramby, que dirige uma Casa de Festas para Casamentos no Rio de Janeiro, conta que muitos casais acreditam que podem enviar convites de casamento digital para toda a família e amigos sem que isso acarrete nenhum problema. Porém, a realidade é bem diferente.

“É claro que não existe nenhuma proibição quanto ao envio de convites digitais. Mas o que ocorre é que o casamento, por ser um evento bem formal, exige que se siga um certo protocolo. E um destes protocolos é o envio do convite de casamento. Mesmo que o casal esteja organizando um evento pequeno e intimista, ter um convite físico pode ser importante para muitas pessoas”, conta Shalimar.

Ela lembra que mensagens digitais muitas vezes se perdem e há também quem não leve esse tipo de convite muito a sério. Pessoas de mais idade e/ou sem muita familiaridade com o uso das tecnologias digitais também podem ter problemas com este tipo de convite e acabar, inclusive, não comparecendo ao evento.

“Geralmente, recomenda-se que o convite digital seja enviado como um lembrete do evento, não excluindo o convite físico. Outra opção é enviar os convites digitais para as pessoas mais próximas e jovens e reservar os convites físicos para pessoas com mais idade, que darão mais valor ao material e podem até guardar de recordação”.

A cerimonialista lembra que os pais dos noivos, padrinhos e madrinhas também devem receber convites físicos, para guardá-los de recordação. Já as pessoas que moram longe, principalmente em outro país, podem receber convites digitais, tendo em vista que nem sempre, infelizmente, podemos contar com os serviços dos Correios.

Shalimar comenta ainda que os convites físicos por mais que sejam uma preferência entre os noivos, nada impede que se invista em ambos. “Não é preciso optar por um ou por outro. Ter um convite físico e um digital apenas reforça que o casal deseja a presença de todos no evento. Independente da opção, o casal deve enviá-lo com antecedência para que seus convidados tenham tempo para se organizar”.

Fonte: Casuarinas Casa de Festas | Rodrigo Morselli.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons