Convention & Visitors Bureau de São José dos Campos realizará eleições

O Convention & Visitors Bureau de São José dos Campos irá realizar eleições para nova diretoria, para o mandato de três anos (2018 – 2021). Os associados deverão escolher a diretoria executiva, conselho deliberativo e o conselho fiscal. (Av. Cassiano Ricardo, 307 – sala 807 – Jd. Aquarius – Condomínio Pátio das Américas).

No final do mês de junho, foi publicado o edital com os prazos para a inscrições das chapas. A votação será realizada no dia 31 de julho, das 9h às 14h, na sede da associação.

Para o atual Presidente, Ricardo Sampaio (2015 – 2018) estes três anos de trabalho foram dedicados para regularização da documentação e dos impostos da entidade, para a captação de novos associados e para a formação de comissões de trabalho que tem por objetivo, desenvolver meios que impulsione São José dos Campos a receber mais eventos e atrair turistas. Incentivando investimentos do setor privado e cobrando medidas do poder público que facilitem a vinda de eventos de entretenimento, esportivo e de negócios para a cidade.

“ O trabalho para desenvolver o turismo na cidade é contínuo e o Convention é mais uma célula que une o trade turístico para que possamos desenvolver a cidade economicamente no setor de serviços, gerando negócios e empregos”, disse Ricardo Sampaio.

A nova diretoria também deverá estar afinada com esse desenvolvimento e deverá trabalhar com algumas diretrizes que os antigos membros da gestão irão sugerir, de acordo com o levantamento feito pela entidade como: redução do ISS para hotelaria, tornando a taxa competitiva com as das cidades vizinhas como Jacareí que paga 3% e Taubaté que paga 2%; alteração na lei municipal de feiras e eventos que hoje, conta com restrições não atrativas para a realização delas.

E ainda, que o Convention passe a ser uma associação de utilidade pública, que é o reconhecimento do poder público de que a entidade tem um objetivo social e sem fins lucrativos e que presta serviços para a coletividade.

Com este reconhecimento a associação pode inscrever-se em editais e estará apta a obter recursos como por exemplo, receber doações dedutíveis do imposto de renda.

“Será entregue para a próxima gestão uma carta de recomendação. Que acreditamos conter pontos que irão melhorar e dar um direcionamento na forma de desenvolver o turismo, manter a união do trade e consequentemente melhorar a economia no setor de serviços. Com esse documento, espera-se o comprometimento da nova diretoria, para que ela esteja alinhada para buscar as diretrizes levantadas pela última gestão. ”, concluiu Ricardo Sampaio.

A eleição

Para votar, o associado deve ter pelo menos quatro meses de associação e estar com as mensalidades da entidade pagas em dia.

O momento é de formação das chapas e o estatuto da entidade contendo o regulamento eleitoral poderá ser retirado na sede. A chapa na sua formação, deverá ter representantes de pelo menos, de 15 empresas associadas. O registro das chapas poderá ser realizado até o dia 20 de julho na sede do SJKCVB.

Para se candidatar, o associado deverá ter um ano de inscrição na associação e estar adimplente.

Ricardo Sampaio, presidente atual do SJKCVB-Foto:Divulgação
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons