Conselho Municipal Sobre Drogas realiza capacitação para conselheiros

O Conselho Municipal Sobre Drogas (COMSOD) de São Sebastião realizou, na última quarta-feira (31/10), uma capacitação com o tema “Drogas” para os conselheiros titulares e suplentes, na Sala de Treinamento da CDSS – Companhia. Docas de São Sebastião.

Cerca de 20 profissionais participaram da ação, que tem como principal objetivo preparar esses profissionais quanto à área de atuação que o Conselho exerce no Município.

Na capacitação foram abordados os temas: Análise da política sobre drogas local; Rede de serviços; Demanda de usuários; Seguimentos e grupos de apoio, Função e objetivos da COMSOD; Atribuições e direito dos Conselheiros; Análise da política sobre drogas PNAD; Rede de atendimento / formas de tratamento; Drogas na atualidade; Efeitos neurológicos do uso de drogas; Formas de utilização; Consequências do uso e Métodos de prevenção.

“É importante que esses profissionais sejam preparados quanto às suas respectivas funções. A existência do Conselho consiste em importante instrumento para articulação e participação democrática nas decisões e prioridades das políticas públicas da cidade”, explicou o Presidente do Conselho, Ivaldo Sampaio de Freitas.

Sobre o Conselho

O Conselho Municipal Sobre Drogas (COMSOD) é um conselho novo, que está em fase de desenvolvimento no Plano Municipal de Políticas Públicas sobre drogas. O Conselho funciona como uma organização capaz de estreitar a relação entre o governo e sociedade civil, a partir da participação popular em conjunto com a administração pública.

Fonte: Depcom \ Pmss

Crédito: Depcom \ Pmss
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons