Conheça os medalhistas brasileiros da WorldSkills 2019, na Rússia

O Brasil ficou em 3º lugar geral no ranking total de pontos na 45ª edição da WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo, realizada em Kazan, na Rússia. A delegação brasileira conquistou medalhas em 13, das 56 ocupações em disputa.

45ª edição da WorldSkills

Foram duas medalhas de ouro (Desenho Mecânico em CAD e Manutenção de Veículos Pesados), cinco de prata (Computação em Nuvem, Tecnologia da Moda, Tornearia CNC, Engenharia de Moldes para Polímeros e Cuidados de Saúde e Apoio Social) e seis de bronze (Instalações Elétricas Prediais, Segurança Cibernética, Aplicação de Revestimento Cerâmico, Tecnologia de Laboratório Químico, Mecatrônica e Soldagem).

Além disso, a delegação verde e amarela conquistou 28 certificados de excelência profissional.

Os resultados foram anunciados nesta terça-feira (27) em uma grande cerimônia em Kazan. A competição reuniu mais de 1.300 jovens de 63 países entre os dias 22 e esta terça-feira (27). Acesse a reportagem completa sobre o resultado.

Senai & Senac

Dos 63 brasileiros na disputa, 56 foram treinados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e sete pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Confira, abaixo, a relação completa dos medalhistas brasileiros.

Por Aerton Guimarães
Infografia: Rafael James e Daniel Pedrosa
Fotos: José Paulo Lacerda e WorldSkills
Da Agência CNI de Notícias

CNI