Conheça os 10 destinos nacionais que mais cresceram no interesse do brasileiro em 2018

A alta do dólar somada ao grande número de feriados são as apostas do Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional, para turbinar o mercado de viagens e turismo brasileiro em 2018. “O ano está sendo um prato cheio para quem gosta de viajar”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. O calendário reserva 10 feriados prolongados (1 a mais que em 2017), que vão permitir que milhões de brasileiros emendem de 3 a 4 dias de folga. Desses 10 feriados nacionais prolongados, 6 deles estão concentrados no segundo semestre. “O cenário é altamente favorável para o turismo interno, já que o brasileiro tem por hábito aproveitar os feriados para viagens próximas ou de curta duração”, afirma Antônio.

Aliado a isso, a alta do dólar tornou os roteiros nacionais ainda mais atraentes. Na agência online de viagens Hotel Urbano (www.hotelurbano.com) a procura pelos destinos nacionais nos primeiros meses do ano aumentou pouco mais de 40% em relação ao mesmo período de 2017. Para alguns destinos específicos, as buscas cresceram até 100%. Dentre as cidades que mais se destacaram estão Maceió, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu, Mata de São João e Balneário Camboriú. Confira abaixo o ranking dos 10 destinos que mais cresceram no interesse do brasileiro no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado.

“O brasileiro de uma forma geral ainda conhece pouco o Brasil e muitas vezes o seu próprio estado. A alta do dólar e os feriados ainda previstos para o próximo semestre são um estímulo extra para mudar isso”, afirma Antônio. Segundo o cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano, o viajante que se programar com antecedência encontrará ótimas oportunidades, seja para pousadas, hotéis e até mesmo resorts que trabalham no sistema all inclusive. Os sete feriados nacionais prolongados deste ano – Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio), Corpus Christi (31 de maio), Independência (7 de setembro), Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro) – vão injetar R$ 31 bilhões no setor, conforme projeções do Ministério do Turismo.

Feriados e pontos facultativos como Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo são fixos. Por isso, foram excluídos do cálculo. Confira o ranking dos 10 destinos nacionais que mais cresceram no interesse do brasileiro no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado:

 

Maceió – AL

Maceió possui um grande potencial para atrair turistas, devido a suas belezas naturais e grande diversidade cultural. Repleta de praias paradisíacas, possui uma das orlas urbanas mais lindas do Brasil, com praias de água cristalina, piscinas naturais e falésias de tirar o fôlego.

Fernando de Noronha – PE

Declarado Parque Nacional, o arquipélago Fernando de Noronha é conhecido internacionalmente como um dos melhores lugares para a prática de mergulho. Com praias paradisíacas, passeios de barcos e trilhas, a ilha também oferece um incrível cenário para relaxar e curtir.

Foz do Iguaçu – PR

Conhecido mundialmente por suas belezas naturais, como as cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, no Paraná, apresenta muitas outras atrações, aliadas a uma ótima infraestrutura turística. Recebe muitos turistas estrangeiros, que ficam extasiado com sua natureza exuberante.

Mata de São João – BA

Um dos destinos mais visitados do litoral da Bahia, tem praias com águas relativamente calmas, protegidas por recifes de corais, que formam piscinas naturais na maré baixa. A biodiversidade marinha é uma característica dessa região, que abriga uma das mais importantes filiais do Projeto Tamar.

Balneário Camboriú – SC

Localizado a pouco mais de 80 km de Florianópolis, Balneário Camboriú disputa com a capital catarinense a preferência dos turistas na alta temporada. Principal destino brasileiro quando os assuntos são balada, jovens e praia. De dezembro a março aproximadamente 1,5 milhão de pessoas visitam o município

São Lourenço – MG

São Lourenço está localizada na região da Serra da Mantiqueira e faz parte do Circuito das Águas, assim como Caxambu e Lambari. A sua principal atração turística continua sendo o Parque das Águas com seu lago artificial e o Balneário. Para a turma da terceira idade, as caminhadas e os passeios de pedalinho no Parque das Águas rejuvenescem qualquer cidadão.

Beberibe – CE

A cidade está localizada a 80 km da capital, possuindo o litoral mais disputado da costa leste do Ceará. Tem uma biodiversidade privilegiada, com dunas, falésias, mar de águas límpidas e mornas. Possui uma boa estrutura, com bares, restaurantes, área de proteção ambiental, uma grande rede hoteleira, e diversos passeios com veículos tipo buggy.

Barra Bonita – SP

O interior de São Paulo tem muito mais a oferecer do que apenas museus, plantações e fazendas. A cidade de Barra Bonita surpreende que vai visitar.  As águas do rio são limpas e se transformam em uma excelente área de lazer com banhistas, pescadores e pequenas embarcações.

Bonito – MS

Com rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas, além da fauna e flora exuberantes, Bonito definitivamente se destaca no cenário do turismo do Brasil. O município conta com mais de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades, como trilhas, mergulhos, rafting, rapel, etc.

Cabo Frio – RJ

Águas transparentes e as dunas de areias brancas são as marcas registradas das praias de Cabo Frio. É a maior cidade da região da Costa do Sol. O cartão postal da cidade é o Forte de São Matheus, construído em 1.620 pelos portugueses e que fica localizado na praia mais famosa do município, a Praia do Forte.

*fonte Hotel Urbano

SOBRE O HOTEL URBANO
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hotel Urbano nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hotel Urbano vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros, mas dos maiores países da América Latina.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons