Conheça 3 pontos turísticos no centro de SP

A cidade dos negócios também tem muitos atrativos para apresentar para seus turistas e moradores. São mais de 100 espaços culturais e 30 mil bares para conhecer. Percorrer a cidade pode não ser mesmo fácil, sobretudo, para quem é novo em São Paulo. São mais de 1521 km², nos quais 14,9 milhões de turistas disputam espaço todos os anos. Se você tem um apartamento no centro de sp, mora na região ou simplesmente está procurando por programas para fazer nos finais de semana, continue lendo nosso post e confira locais para conhecer.

São Paulo vista de cima –  Farol Santander

A grandiosidade de São Paulo pode ser apreciada de cima e não faltam espaços para isso. Os prédios e arranhas-céus possuem espaços privilegiados para visitantes que queiram conhecer São Paulo de cima.

O Banespão proporciona uma das vistas mais bonitas de São Paulo e por isso atrai centenas de turistas todos os dias. O edifício tem 35 andares e 160 metros de altura – já foi considerado a construção  mais alta de São Paulo, atrás apenas do Edifício Itália, inaugurado em 1965 com 168 metros e do Palácio W.Zarzur, inaugurado em 1966 com 170 metros. Atualmente o Banespão é chamado de Farol Santander e conta com pista de skate e atrações para todos os gostos, como um museu que conta a história do Banespão, exposições de arte e loft de luxo. A principal atração, sem dúvidas, é o Mirante que possui vidros com sinalização das atrações da cidade e mesinhas na varanda do Suplicy Cafés Especiais.

O Farol Santander está localizado na Rua João Brícola, 24 e a visitação pode ser  feita de terça a domingo, das 9h às 21h.

Pateo do Collegio

O centro histórico de São Paulo não poderia ficar de fora da lista de pontos turísticos para conhecer. O berço da capital paulista, o Pateo do Collegio tem mais de 460 anos de história para contar e foi a primeira construção da cidade de São Paulo. Antes, residência de jesuítas, ao Pateo do Collegio é hoje parte de um complexo que abriga museus, biblioteca, igreja e espaços para eventos culturais. A entrada ao prédio que está localizado na Praça Pateo do Collegio, 2, no centro de São Paulo, custa em média de R$8 a R$4.

A Avenida mais famosa do Brasil

A Avenida Paulista é principal ponto turístico de São Paulo, mas é uma das avenidas mais famosas do Brasil. São quase 3 km de extensão nos quais você poderá passar por um corredor cultural que te levará até o Museu de Arte de São Paulo, Itaú Cultural, Centro Cultural Fiesp e a Casa das Rosas. Aos domingos, a avenida fica fechada para programas ao ar livre

Mesmo quem mora em um apartamento em São Paulo pode aproveitar  programas culturais aos finais de semana para espairecer.  As áreas adjacentes como Chácara Klabin,  Vila Mariana e Vila Madalena também oferecem diversas ofertas de apartamentos à venda seja para investir ou para morar.

Atualmente, as ofertas de apartamentos studios no centro também estão crescendo. São apartamentos compactos com espaços inteligentes – ideais para casais sem filhos e solteiros.

Imagem de criativopippa por Pixabay