Conforme “Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio – 9ª edição”: Instituto São José está entre as 15 melhores escolas do Brasil onde estagiar

É com muito orgulho que o Instituto São José (ISJ), participou do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio – 9ª edição – nível Brasil. A etapa de avaliação e a aplicação da pesquisa aconteceu em setembro de 2017, por intermédio do departamento pessoal e comunicação do ISJ, e também, profissionais do CIEE – Centro Integração Empresa-Escola. Nosso quadro de 17 estagiários foram convidados para avaliar nossa infraestrutura, função oferecida, satisfação com a instituição e condições de trabalho.  Tal pesquisa aconteceu de forma unitária, sendo digital e aplicada no laboratório de informática da escola e conduzida por consultoria independente.

Segundo Luiz Gonzaga Bertelli – Presidente do Conselho de Administração do CIEE –  “Após uma campanha bem-sucedida com empresas no estado de São Paulo, o CIEE vai ampliar nesta edição para mais 18 estados e o Distrito Federal a abrangência do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. A premiação representa o reconhecimento público às empresas que possuem programas de estágio com qualidade e assim colaboram, para a formação de profissionais talentosos e cidadãos.”

Já para Humberto Casagrande Neto – Superintendente Geral do CIEE – “O estágio é a porta de entrada de talentos que se tornarão futuros profissionais das organizações. Com as informações apuradas é possível traçar um perfil dos jovens e levantar suas avaliações a respeito dos seus estágios e, acima de tudo, sobre o que consideram ser um bom programa de treinamento. As organizações premiadas serão um bom exemplo a outras que desejem desenvolver bons programas de estágio, a partir de modelos bem-sucedidos.”

Para Ir. Lucia Maistro – Diretora do ISJ – “Levar este prêmio no currículo demonstra o quanto nossos estagiários exerceram bem suas funções e o quanto se dedicaram para que a instituição contribuísse para o desempenho do trabalho. O resultado desta pesquisa torna-se muito importante para o aprimoramento na qualidade do estágio que oferecemos, possibilitando-nos adequar nossas ações a partir das avaliações, sempre construtivas que nossos estagiários compartilharam.”

Todas as organizações participantes da pesquisa receberam uma síntese da avaliação de seus estagiários, que poderão utilizar como nova ferramenta para aprimorar a qualidade de seus programas de capacitação de estudantes. As organizações premiadas, em âmbito nacional, ganharão o Selo de Reconhecimento e seus programas terão ampla divulgação pelo CIEE e pela ABRH-SP em evento oficial em São Paulo.

Equipe ISJ  (RH e Coordenação) recebendo a certificação pelas mãos da Vanderléa – Representante do CIEE – Unidade São José dos Campos | Crédito da foto: Equipe ISJ

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons