Confira as principais mensagens do discurso de Pablo Di Si, presidente e CEO da VW América Latina, no Salão do Automóvel

O presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, realizou em 6 de novembro, a apresentação das principais novidades da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Confira abaixo as principais mensagens.

A partir de 2025, a marca Volkswagen tem a meta de comercializar um milhão de
carros elétricos por ano, mundialmente.

– ID. Crozz é um exemplo do caminho da eletrificação e dos carros autônomos da marca Volkswagen. Esse modelo chegará ao mercado europeu a partir de 2020.

Na América Latina, a marca também contará com uma estratégia de eletrificação, com 6 carros elétricos e híbridos, para os próximos 5 anos.

– O híbrido plug-in Golf GTE é o primeiro modelo dessa estratégia e será comercializado no Brasil no segundo semestre de 2019.

A marca Volkswagen comercializou, nos nove primeiros meses do ano, mais de 4.600.000 carros em mais de 150 países, um crescimento de 3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

– A região América do Sul foi a que apresentou maior evolução mundialmente, com crescimento de 11%.

– No Brasil, de Janeiro a Outubro de 2018, a VW aumentou em 36% as vendas, enquanto o setor evoluiu 14%.

– Em 2018, a VW foi a montadora que mais cresceu em participação de mercado, com mais de 2 pontos percentuais no acumulado de 2018. Apenas em outubro, a diferença é ainda maior, de 3 pontos percentuais.

– Nova Volkswagen: em um ano, já foram lançados 11 dos 20 modelos previstos até 2020, com um investimento de R$ 7 bilhões.

– Oferta de sedãs ampliada, com Virtus, Jetta e Voyage automáticos. Atualmente, 78% dos produtos VW passaram a contar com transmissão automática.

– Ofensiva de SUVs: no primeiro semestre de 2019 será lançado o T-Cross, primeiro SUV da VW produzido no Brasil.

– Retorno das versões esportivas GTS: Polo e Virtus. Em breve, esses esportivos voltarão a ser produzidos no Brasil.

– Tarok: picape 100% projetada e desenvolvida na região América do Sul, será exportada para vários mercados no mundo.

– Segmento de picapes médias está em plena expansão com projeção de crescimento de 36% nos próximos 5 anos.

Sobre a Volkswagen do Brasil

Com 65 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.
A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, é a marca que mais cresce, tanto em Vendas como em Participação de Mercado, e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,7 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.
Pablo Di Si, presidente e CEO da VW América Latina, durante a apresentação à imprensa no Salão do Automóvel
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons