Conexão SíndicoNet 2019 discutiu o futuro do setor condominial

Mais de 500 pessoas de todo o país, entre síndicos, representantes de administradoras de prédios e empresas que oferecem soluções modernas para condomínios, reuniram-se no último sábado (30), em São Paulo, na segunda edição do Conexão SíndicoNet. O evento, viabilizado por uma parceria entre o portal SíndicoNet e a empresa MinhaPortaria.com, promove a integração e troca de experiências entre profissionais do ramo condominial, além de oferecer palestras, mentorias e apresentar as mais novas tecnologias desenvolvidas para o setor.

Segundo Júlio Paim, CEO do SíndicoNET, cerca de 25 mil visitantes acessam o portal diariamente e consomem os conteúdos disponibilizados, como informativos, plataforma de votação e cursos online. Para ele, os dados mostram a força que a comunidade tem e a vontade de se manter informada para conseguir enfrentar um mercado bastante adverso e garantir qualidade de vida dos moradores condomínios.

Ao todo, 30 palestrantes se apresentaram durante o evento e abordaram alguns dos maiores desafios atuais do setor, como a busca pelo equilíbrio entre o ecossistema condominial e os avanços tecnológicos, meios de melhorar a comunicação e o relacionamento entre as pessoas, soluções para inadimplência e planejamento orçamentário, além de questões jurídicas como brigas entre moradores e o que fazer em caso de violência doméstica.

A psicóloga e síndica Jailma Araújo, que participava do Conexão SíndicoNet pela primeira vez, afirmou ser uma dessas profissionais da área que procuram sempre estar atualizadas. De acordo com Jailma, um dos maiores desafios da vida em condomínio é a falta de conhecimento e a persistência de hábitos antigos: “eu sinto falta de inovação, de um plano mais visionário”.

Ela também acredita que quando o assunto é melhorias no condomínio, deve-se priorizar a comodidade dos moradores e, principalmente, a segurança. “Eventos como este são ótimos, porque oferecem muitas opções nesse sentido”, contou Jailma.

Diversas empresas participantes também montaram stands para expor seus serviços e soluções, como sistemas de pagamento modernos, segurança treinada e armada, auxílio com terceirização de funcionários e mecanismos eletrônicos que aumentam a segurança dos condomínios.

Segundo Walter Uvo, especialista em tecnologia da MinhaPortaria.com, patrocinadora do Conexão SíndicoNet 2019, o evento é um grande acontecimento para quem trabalha no setor: “Não existe outro evento deste porte para o mercado condominial. Aqui tem muita informação e gente do Brasil inteiro interagindo”, afirmou.

Julio Paim, CEO do portal SíndicoNet