Conab apresenta programas de apoio ao produtor na 25ª Agrishow

Agricultores e pecuaristas interessados em conhecer os programas de apoio prestados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terão oportunidade nesta semana, durante a 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), realizada na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Até sexta-feira, técnicos da Companhia estarão no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgando os principais programas e políticas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra produtos da agricultura familiar para doação a entidades assistenciais, o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que vende milho a preço de atacado para pequenos criadores de animais, e ainda a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), um subsídio que garante a renda do produtor rural quando os preços dos produtos estão muito abaixo.

A Agrishow é considerada a segunda maior feira do tipo no mundo e a maior da América Latina. A primeira ocorreu em 1994, e para esta edição são esperados mais de 150 mil visitantes. Seu público é formado por agricultores, pecuaristas, profissionais do setor, empresários, técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais, pesquisadores, autoridades, lideranças governamentais e membros de órgãos e secretarias públicas.

25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow
Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons