Comprar ou alugar casas de luxo? Confira o que é melhor

Decidir se é melhor optar pela compra ou locação de casas de luxo, nem de longe  trata-se apenas de uma questão financeira. Se você está em fase de pesquisa de casas à venda de alto padrão ou imóveis para alugar, continue lendo e confira os prós de cada uma dessas opções.

Vantagens em comprar imóveis de alto padrão

Investir em algo que será seu é um dos argumentos mais comuns por quem acredita que a escolha de um casa à venda seja mais vantajosa que a locação. Optar por um imóvel de luxo significa construir um patrimônio.

Ao contrário do aluguel, a transação de compra possui parcelas fixas, previstas em contrato de financiamento – isso não acontece com os contratos de aluguel.

A possibilidade de adequar a casa à venda conforme a necessidade da família, também é um atrativo para quem quer fazer modificações. Se o imóvel é seu, você não precisará pedir permissões para fazer modificações.

As casas de luxo possuem uma demanda de clientes específicos que  buscam por imóveis de alto padrão. Por possuírem características bem específicas e poucas ofertas no mercado, esse tipo de  imóvel é sempre muito valorizado, com garantia de retorno e valorização em vendas futuras.

Vantagens em alugar casas de luxo

Dependendo dos juros, em alguns momentos, o aluguel pode ser muito mais lucrativo que a compra. Neste caso, é possível investir o dinheiro da compra da casa de luxo e com os rendimentos  pagar o aluguel e poupar o restante.

A locação de imóveis também é  uma boa alternativa para famílias que se mudam periodicamente. Em alguns condomínios fechados, a família poderá aproveitar infraestrutura completa em áreas de lazer e para praticar esportes.

Para quem acabou de se mudar para cidade e ainda está se estabilizando em um novo emprego, mas não abre mão de ter qualidade de vida, o aluguel de casas de alto padrão também pode ser uma boa alternativa.




Independente da escolha, é fundamental procurar uma boa imobiliária

Não existe consenso sobre se alocação de casas ou a compra é mais vantajosas. Na verdade, essa muda de acordo com o perfil de cada família. O que não muda, no entanto, é  a recomendação de contar com uma boa imobiliária.

Os profissionais reconhecidos no mercado diminuem as chances de você receber um golpe e também de negociar imóveis residenciais cujas documentações estejam em dia.

Procure por recomendações nas redes sociais e visite o endereço físico da imobiliária para ter mais segurança nas operações.

Imagem de Al Lambe por Pixabay