Como presentear um amigo que acabou de se mudar?

Presentes que combinam criatividade e funcionalidade são escolhas certas

Mudar de casa é sempre uma mistura de emoções. Mesmo quem está superanimado com o movimento, tem que lidar com algumas decisões mais burocráticas, como a logística dos procedimentos de transporte e decoração. Assim, até quem não vê a hora de estrear os novos quadros criativos, pode ser afetado pela demanda do processo.

Nesses momentos, receber um presente especial de amigos e familiares pode fazer toda a diferença. Seja em um chá de casa nova ou mesmo fora de qualquer tipo de celebração, presentear alguém que está de mudança representa um gesto de amizade e cuidado.

Contudo, nem sempre é fácil escolher o presente para uma casa nova. A tarefa pode ser um pouco mais desafiadora caso quem presenteie não sabia exatamente o que o presenteado está precisando ou o que já tem.

Para essa situação, porém, existe uma regra muito simples: escolha algo que combine criatividade e funcionalidade. Essa é uma maneira prática de garantir que seu presente será apreciado, mesmo que o seu amigo já tenha o objeto recebido.

É claro que, se houver possibilidade, investigue, antes, se o seu amigo está interessado no que você pretende comprar ou alguma outra pessoa do seu ciclo de amizades está planejando adquirir o mesmo item para presenteá-lo.

Confira algumas ideias que podem te inspirar a escolher o presente ideal para o seu amigo que acabou de se mudar.

Abridor de vinho

Quem presenteia com um abridor de vinho tem poucas chances de errar. Esse é um item essencial, mas que, muitas vezes, não é lembrado, nem mesmo pelo próprio morador. Ele pode ser especialmente interessante caso o seu amigo esteja organizando um chá de casa nova.

Isso porque, nessa situação, o abridor poderá ser usado na própria ocasião. Uma dica é dá-lo com uma garrafa de vinho como presente. Se o seu amigo for um pouco mais artístico, vale investir em abridores criativos.

Vela perfumada

Velas perfumadas nunca são demais, pois, mesmo apagadas, conferem ao ambiente um toque especial e intimista. Por existirem diversos aromas, tamanhos, cores e formas, elas podem ser um presente extremamente apreciado. A escolha da vela pode, inclusive, levar em consideração a personalidade do seu amigo.

Escolha o item com base nas cores favoritas do seu amigo. Faça o mesmo com o aroma, que pode ter como base a energia da pessoa. Indivíduos mais ativos, por exemplo, costumam gostar de aromas cítricos. Já aqueles mais reservados podem preferir cheiros mais amadeirados.

Porta-chave

Ter um cantinho reservado para organizar as chaves da casa e do carro faz toda a diferença na rotina de um lar. Mesmo assim, é comum que muita gente não tenha esse espaço definido. Exatamente por isso, um porta-chave pode ser um presente valioso para quem está de mudança.

Mais uma vez, a dica é escolher um modelo que seja criativo e, assim, também possa ser um item de decoração. Engana-se quem pensa que só existem porta-chaves de parede. Muitos modelos já são desenhados para estar sobre superfícies, como um porta-joias, e podem, por exemplo, ficar no aparador da sala de jantar e conferir um toque de charme ao ambiente.

Vaso com planta

Ter plantas em casa é, comprovadamente, benéfico para a nossa saúde. Especialmente para quem mora em apartamentos em centros urbanos, elas conseguem trazer um pouco da natureza para esses ambientes.

Por esses motivos, elas também são ótimos presentes. Tal como as velas, pode-se escolher o tipo da plantinha com base na personalidade do seu amigo. Muitas pessoas, inclusive, tem plantas favoritas. Sonde para descobrir qual é a do seu amigo antes de escolher o presente.

Instagram