Como melhorar a qualidade de sinal de sua Smart TV

A televisão sempre foi considerada um marco tecnológico, desde àquelas que eram conhecidas como “tubo”, pois conseguiam de forma inusitada receber sinal de emissoras e exibir imagens para os telespectadores à partir dos programas feitos.

Com a ascensão da Internet, achavam que a televisão morreria, porém surgiram as Smart TVs e salvaram as televisões que segundo pesquisa do IBGE o acesso à internet por meio das TVs teve um acréscimo de mais de 7 milhões de usuários de 2016 a 2017 e esse número tende a crescer exponencialmente a cada ano.

Smart TVs

A evolução das Smart TVs nos permite consumir o conteúdo que quisermos e com muito mais qualidade! Agora, é possível selecionar o catálogo e assistir quando quiser sem necessidade de contratar um plano via cabo, já que o acesso é online. 

É exatamente neste momento que surge uma nova necessidade, pois quanto maior a qualidade do conteúdo que você assiste, mais pesado será o “arquivo” e demandará uma conexão com a internet ainda melhor. Sendo assim, o que é necessário para melhorar sua conexão Wi-Fi para utilizar as Smart TVs?

Quantas vezes você já pausou o filme esperando ele carregar o buffer?

E só uma boa conexão com a internet não resolve todo o problema, porque quem entrega essa internet à sua TV é o seu roteador, e ele faz isso normalmente pela Wi-Fi.

Portanto, é necessário investir em roteadores com maiores velocidades e melhores tecnologias para que você consiga consumir a internet que contratou de forma mais eficaz, deixando o seu filme ou série muito mais fluída e sem travamentos.

Qual tipo de Roteador ideal?

Nós recomendamos que os roteadores tenham pelo menos a velocidade de 1200Mbps e sejam da tecnologia AC, que é a mais recomendada para esse tipo de uso. 

Muitas vezes a Smart TV, ou “as” Smart TVs, ficam espalhadas pela casa, algumas pegando um bom sinal Wi-Fi e outras nem tanto. Portanto foi desenvolvido uma tecnologia para que você consiga ter sinal Wi-Fi de qualidade em todos os cantos da sua casa, chamada de tecnologia Mesh.

Mesh

O que é Mesh?

Roteadores Mesh conseguem compartilhar a conexão entre si, criando uma rede unificada por toda a sua casa com um grande alcance. Ou seja, poderá espalhar os roteadores por cômodos diferentes de sua casa, cobrindo com Wi-Fi estável e potente em todos os cantos.

Dessa forma a Smart TV que fica lá no seu quarto não vai mais sofrer com imagens borradas ou filmes travando a todo momento. Poderá assistir ao seu conteúdo em resoluções de alta qualidade sem se limitar por sinal fraco.

*Rodrigo Paiva é gerente de marketing e produtos da D-Link

D-Link

Sobre a D-Link

A D-Link é líder global na conexão de pessoas, empresas e cidades. Nosso objetivo é conectar mais residências, pequenas empresas, empresas de médio e grande porte e provedores de serviços. A D-Link implementa e suporta soluções de rede unificadas que integram recursos em comutação, sem fio, banda larga, armazenamento, vigilância IP e gerenciamento de rede baseado em nuvem. Uma vencedora de prêmios de designer, desenvolvedora e fabricante premiada, a D-Link cresceu de um grupo de sete amigos desde sua fundação em 1986 em Taiwan para mais de 2.000 funcionários em todo o mundo.

Por Rodrigo Paiva*

Imagem de ADMC por Pixabay