Como manter a motivação e superar o cansaço no treino

A prática de exercícios físicos vai além do desejo de alcançar a boa forma, existem pessoas que frequentam os treinos com o intuito de atingir metas, e também de superar ganhos já alcançados. Contudo, nem sempre é possível manter a constância desejada, por essa razão, veja como manter a motivação e superar o cansaço no treino.

Firme um compromisso

Antes de mais nada é necessário ter em mente com qual finalidade você passou a frequentar as aulas de cross training. Isso é importante pois dessa forma você terá esse objetivo como foco, o que fará com que você tenha mais gana de se empenhar para atingi-lo.

Se por um acaso você ficar sem motivação para ir ao box e utilizar os acessórios para crossfit, como é o caso dos equipamentos, bem como das munhequeiras, e também da luva hand grip, e até mesmo das joelheiras e do straps gancho, busque uma imagem de inspiração. Seja de um atleta da área, ou até mesmo de alguém com o tipo de corpo que você deseja ter.

Caso você esteja com alguma dificuldade durante os exercícios com as argolas olímpicas, bem como a super band, até mesmo com a corda de pular, além da slamball, da wall ball, do kettlebell e da corda naval, não hesite em solicitar ajuda para o coach.

Lembre-se de que ele é a pessoa mais adequada para te auxiliar. Dessa forma, ele consegue fazer apontamentos sobre o que você pode melhorar para que assim, você consiga se aprimorar nos exercícios.

Não se esqueça de cuidar do bem-estar do seu corpo. Para isso, não deixe de adquirir rolos de massagem, porque eles servem para fazer a liberação muscular, o que facilita o processo de recuperação das lesões, por exemplo.

Uma das práticas que mais faz sucesso no box de crossfit são as competições entre os alunos. Não deixe de participar, afinal, ainda que não haja um prêmio envolvido, a competitividade saudável entre os amigos é um excelente combustível para que você queira se aprimorar tanto no número de vezes em que você consegue suspender o seu corpo na argola olimpica crossfit, como também quantas vezes seguidas é capaz de saltar na corda de pular profissional, além do peso a ser levantado na slam ball crossfit, por exemplo.

Como melhorar os resultados

Levando em consideração que a prática de exercícios no crossfit não exige equipamentos completos, que tal você aproveitar esse encorajamento para para adquirir os seus próprios itens na loja de acessórios para crossfit? Assim, mesmo quando você não puder ir à aula, poderá aproveitar o tempo livre para se exercitar em casa com os seus acessórios para cross training.

Como é o caso do apoio abdominal, além da corda naval crossfit, da kettlebell de ferro, e também da bola de crossfit, bem como da bola de medicine ball e também do kit super band.

Imagem de karabulakastan por Pixabay