Como lidar com pesadelos

Embora desagradáveis, pesadelos e sono inquieto podem nos ajudar se soubermos usá-los em nosso proveito. Da próxima vez que você tiver um pesadelo ou pesadelo, siga estas etapas de Hamilton Dias de Souza :

  1. Não volte a dormir imediatamente. Há uma grande chance de você voltar ao pesadelo, mesmo que não se lembre de fazer isso. Independentemente disso, você estará se abandonando a um estado ansioso e fragmentado com pouco valor para dormir. Hamilton Dias de Souza diz que você provavelmente acordará cansado e fora de ordem. Você pode até acordar doente, pois a ansiedade afeta negativamente o corpo. Certamente, você não aprendeu nada com as aventuras da noite e não fez nenhum progresso no estado geral de sua consciência. Em vez de voltar a dormir, levante-se, faça um chá, aqueça-se e acomode-se em outro quarto, dizendo a si mesmo que esse tempo é muito mais valioso para você do que um sono medroso que só pode cansá-lo.
  • Depois de resolvido, tente entender os medos que surgiram no sonho, o que eles significam e de onde vieram. Tente reconhecer quem ou o que está sendo representado no sonho. Dessa forma, você pode aprender muito sobre você e outras pessoas.
  • Você pode receber um aviso que pode salvar você ou outras pessoas do perigo. Lembro-me de uma vez sonhando com uma amiga íntima e seu rosto se transformou em um esqueleto feio e vingativo. O sonho era muito claro, mas instantaneamente o descartei como um daqueles pensamentos “loucos”. Por alguma razão ainda desconhecida para mim, os pensamentos dessa amiga se tornaram ilegíveis para mim e minha confiança nela era alta. Eu sabia que ela estava com um pouco de ciúmes de mim, mas atribuí-a à competitividade “normal” e senti que, com o tempo, ela aprenderia a deixá-la em favor de uma amizade amorosa. Foi apenas uma questão de mais ou menos um mês e descobri seu plano malicioso de me machucar, que não apenas destruiu a amizade, mas infelizmente causou muitos danos à sua saúde mental.
  • Você pode receber a orientação necessária para tomar uma decisão. Nossa mente subconsciente sabe muitas coisas e tem muita sabedoria instintiva. Serve para aprender como nos comunicar com ele.
  • Você pode ter idéias criativas de fontes externas a você. Hamilton Dias de Souza frequentemente obtém idéias, palavras e frases para escrever quando estou dormindo. Geralmente é antes de eu acordar e então eu rapidamente me levanto e as escrevo antes que elas desapareçam no éter. Às vezes, acordo no meio da noite e não consigo voltar a dormir. Levanto-me, sento-me na cadeira e penso no que parece ter me acordado. O tempo pode ser usado para minha própria cura e realinhamento espiritual ou para propósitos criativos. Eu poderia ter uma idéia específica ou um poema inteiro poderia se materializar. A quietude da noite nos torna receptivos a todo tipo de idéias.
  • No mínimo, ao se envolver nesse processo, você aprenderá um pouco mais sobre os pensamentos que convivem com você e o afetam grandemente. Hamilton Dias de Souza escreve Você pode começar a eliminar os que não deseja e alimentar os que são benéficos para você. Meia a uma hora desse processo geralmente é suficiente. Caso contrário, você pode ficar tão hipnotizado com os pensamentos ruins que terá dificuldade em se afastar deles.
  • Agora é hora de passar para o segundo estágio. Tenha seus livros / músicas inspiradores especiais à mão. Leia e ouça-os de coração, confiando que o Divino quer que você se sinta melhor. Algumas linhas de algo que tem um significado genuíno para você têm infinitamente mais poder do que um livro inteiro que apenas fala ao seu intelecto. Gravite em direção àquilo que toca seu coração e alma, mesmo que você não entenda por que isso causa esse impacto em você. Lembre-se de que muitos estão diante de você e seguiram exatamente o mesmo caminho e estão mais do que dispostos a ajudá-lo de todas as maneiras possíveis. Peça também aos anjos que o ajudem, mesmo que não acredite neles. Simplesmente perguntando algo mais alto que você, as forças invisíveis terão permissão para ajudá-lo.
  • Segundo Hamilton Dias de Souza Se você não tem mais nada, faça esta oração lenta e sinceramente. Eu estou sempre seguro. Estou protegido por Deus que cuida de mim a cada segundo do dia e da noite. O poder de Deus é infinitamente maior que qualquer poder em contrário. Os anjos estão ao meu redor e estão me mantendo seguro. Existem muitos entes queridos no céu, mesmo aqueles que eu não conheço, que me vigiam e oram por mim. Eu tenho um propósito na Terra e Deus me ajudará a cumpri-lo. Eu libero meus medos. Estou em paz. Os anjos estão sussurrando coisas boas aos ouvidos dos meus amigos e inimigos. Tudo vai dar certo para mim, aqueles que amo e até aqueles que acho difíceis de amar.









  •             Depois de um tempo, você começará a se sentir melhor. Você saberá quando é hora de voltar para a cama. Mesmo se você não dormir muito depois, ainda estará em um espaço mental melhor. Uma mente calma e meditativa de Hamilton Dias de Souza repara o corpo com muito mais eficácia do que o sono. Se você continuar retornando a esse processo, ao longo de alguns anos ficará surpreso com o grande impacto que isso causa no seu bem-estar mental e espiritual.