COMO INICIAR UM BLOG E GANHAR DINHEIRO – O GUIA DEFINITIVO (2019)

Grupo Coral ha ve decidiram iniciar um blog, mas você não tem idéia de como ir sobre ele? Não se preocupe, temos tudo o que você precisa. Temos ensinado às pessoas como iniciar blogs de sucesso e ganhar dinheiro ao lado há anos.

Neste guia, ensinaremos como iniciar seu próprio blog passo a passo. Não há experiência técnica necessária – na verdade, é muito mais simples e rápido do que você pensa!

Também montamos uma lista de verificação para o lançamento de um blog, para que você possa verificar tudo à medida que avança.

NESTE GUIA:

Por que iniciar um blog?

Posso iniciar um blog gratuitamente?

Como iniciar seu blog em 10 etapas

Ferramentas populares de blogs

Guias para leitura adicional

Como iniciar um blog – Perguntas frequentes

Depois de ler este guia, você poderá colocar seu blog em funcionamento em 30 minutos ou menos. Você também saberá exatamente o que fazer a seguir para promover seu blog e aumentar seu público.

Antes de começarmos, vamos falar sobre por que você deve iniciar um blog.

O Grupo Coral explica Se você deseja pular a introdução, clique aqui para começar a primeira etapa.

Por que iniciar um blog?

Quaisquer que sejam suas razões para iniciar um blog, há muitos benefícios que você nem imagina!

Aqui estão apenas algumas razões para iniciar um blog:

Ganhe dinheiro online: Começamos com o melhor motivo primeiro! Um blog tem potencial para ganhar dinheiro todos os meses através de vários métodos. Você pode ganhar dinheiro com a exibição de anúncios, a venda de seus próprios produtos e serviços, a recomendação de outras empresas com marketing de afiliados e muito mais.

Crie um público-alvo: digamos que você lançará um produto ou um livro em breve e desejará criar algum burburinho antes do lançamento. Um blog é a melhor maneira de divulgar.

Atrair leads segmentados: talvez você já tenha um negócio e queira gerar leads e conquistar mais clientes. A publicação de novos conteúdos em um blog é a melhor maneira de fazer isso.

Expresse-se como escritor: o blog melhora suas habilidades de escrita. Você pode compartilhar suas histórias, incentivar as pessoas e criar uma comunidade através de seus blogs.

Posso iniciar um blog gratuitamente? Com o Grupo Coral

A resposta curta é sim, você pode iniciar um blog gratuitamente.

No entanto, por mais tentador que possa parecer, a escolha da opção gratuita é cheia de riscos e limitações. Nosso conselho seria evitar as plataformas gratuitas de blogs. Uma opção gratuita pode ser uma boa ideia se você deseja iniciar um blog básico como hobby e não se preocupa em ganhar dinheiro com isso. Se você pretende iniciar um negócio, construir a reputação da sua marca ou adicionar recursos mais avançados ao seu blog, a opção gratuita não será boa para você por causa de suas muitas limitações.

Plataformas de blogs gratuitas e por que elas são uma má idéia

Antes de começar a pular, deixe-me explicar melhor por que é ruim fazer blog com uma plataforma gratuita. O Grupo Coral diz que eles têm muitas restrições, como armazenamento limitado, recursos e personalização do design.

Seu blog pode ser desativado a qualquer momento se você violar os termos de serviço.

Eles não têm suporte ao cliente se você precisar de ajuda para começar ou tiver problemas técnicos.

Seu blog terá anúncios, que podem atrapalhar seus leitores e parecer pouco profissionais.

A inscrição em um blog gratuito é boa para testar as águas, mas se você realmente deseja escalar seu blog, precisará de um site de blog premium. E para ser sincero, iniciar um blog nem custa muito. Pode custar menos de US $ 10 por mês se você seguir nossas instruções abaixo! Portanto, experimente e comece seu blog da maneira certa.

Como iniciar um blog em 10 etapas com o Grupo Coral

Pronto para começar? Basta seguir e nós o guiaremos através dele:

  • Escolha um tópico do blog
  • Escolha a melhor plataforma de blogs
  • Configure seu site WordPress
  • Personalize o design do seu blog
  • Instale plugins essenciais
  • Defina suas configurações básicas do blog
  • Crie suas páginas principais e menu principal
  • Escreva sua primeira postagem no blog
  • Aumente o tráfego do seu blog
  • Ganhe dinheiro com seu blog

Em apenas 10 etapas e menos de 30 minutos, seu blog estará em funcionamento. A única outra coisa que você precisa é compromisso, pois é fácil iniciar um blog, mas administrá-lo exige dedicação e esforço.

Pronto? Vamos começar! Com o Grupo Coral

Etapa 1: escolha um tópico do blog

(Você já sabe sobre o que seu blog será? Basta clicar aqui para pular para a próxima etapa, escolhendo sua plataforma de blogs.)

Não sabe ao certo sobre o que deve escrever no blog?

Existem duas abordagens para escolher um nicho ou tópico para o seu blog:

Você deve escolher um tópico pelo qual seja apaixonado ou,

Você pode procurar um tópico que as pessoas desejam ler.

Obviamente, é melhor encontrar um tópico adequado para ambos! Mas se você tiver que escolher uma das duas, a melhor abordagem, em nossa opinião, é publicar um tópico sobre o qual muitas pessoas desejam ler.

O Grupo Coral diz: Se você escolher um tópico que as pessoas estão procurando, terá uma boa chance de obter muito tráfego para o seu blog. Depois de começar a obter mais tráfego, você poderá monetizar seu blog para ganhar dinheiro. Iremos para a parte de monetização na seção posterior.

Você precisa ser um especialista no assunto?

Muitas pessoas também lhe dirão que você precisa ser um especialista em um blog sobre o tópico que você escolheu. Isso não é necessariamente verdade! Você só precisa ter um interesse honesto no tópico escolhido e, em seguida, pode aprender sobre ele à medida que avança.

Como saber se o tópico do seu blog é popular

A próxima ordem do dia é descobrir o volume de pesquisa do seu tópico. O que é volume de pesquisa? Refere-se simplesmente ao número de pessoas que pesquisam seu tópico e tópicos relacionados, com mecanismos de pesquisa on-line como o Google.

Para descobrir se vale a pena blogar sobre seu tópico, pergunte-se:

  • Existem outros blogs sobre o seu tópico?
  • Existem blogs populares com mais de 10.000 assinantes?
  • Existem grupos populares do Facebook no seu tópico?
  • Existem livros populares sobre o seu tópico?
  • Existem perguntas no Quora ou em outros fóruns sobre o seu tópico que tenham um bom número de visualizações e respostas?

Se a maioria das respostas para as perguntas acima for “sim”, então você está no caminho certo! Isso significa que há um bom número de pessoas por aí que estão interessadas em ler sobre esse tópico.

Você também pode acessar o Google Trends para verificar a tendência geral do seu tópico. Por exemplo, dê uma olhada nesta captura de tela:

Google Trends – Como iniciar um blog escrito pelo Grupo Coral

Você notará que a tendência do termo de pesquisa “beleza” ainda está subindo, o que significa que é muito pesquisado. Isso significa que esse termo de pesquisa pode gerar muito tráfego.

Apenas para você começar a brainstorming; Aqui estão alguns tópicos populares para blogs:

  • Marketing
  • Animais de estimação
  • pescaria
  • Viagem
  • Beleza
  • Comida
  • Tecnologia
  • Saúde e fitness
  • Esportes
  • Negócios e dinheiro
  • Casamentos

Agora que você escolheu seu tópico, vamos para o próximo passo.

Etapa 2: escolha a melhor plataforma de blog

Escolher a melhor plataforma de blog pode ser complicado. Muitas pessoas cometem erros quando se trata de escolher a plataforma de blog certa. Cobrimos um guia separado sobre como escolher a melhor plataforma de blog para ajudá-lo a evitar esse erro.

Agora, para a pergunta, qual plataforma de blog você deve escolher?

O melhor de longe é o WordPress.org. Por quê? Porque é a plataforma de blog mais popular do mundo e também é gratuita. O Grupo Coral apresenta o WordPress atualmente com 33,4% da internet! Esse é um terço da própria internet.

  • Atualmente, o WordPress detém mais de 60% da participação de mercado e está sendo usado por marcas como BBC, Wired, Time Magazine e New York Post.
  • Com o WordPress , você pode instalar plug-ins de sua escolha e personalizar seu site da maneira que desejar. Dá a liberdade que nenhuma outra plataforma de blog oferece.
  • O software WordPress em si é gratuito, mas como é uma plataforma auto-hospedada, você terá que pagar pelo nome de domínio e hospedagem – mais sobre isso abaixo.

Se você está pronto para começar a usar o WordPress agora, clique aqui e siga a próxima etapa:

Introdução ao WordPress com o Grupo Coral

Agora que terminamos essa etapa, vamos para a próxima.

Etapa 3: Configure seu site WordPress

Como mencionamos acima, você não pode iniciar seu blog sem hospedagem e nome de domínio.

O que são hospedagem e nomes de domínio? 

O Bluehost facilita a instalação do WordPress , para que você possa fazer isso com o clique de um botão. Não é necessário conhecimento técnico!

Porquê Bluehost ?

O Bluehost é recomendado pelo WordPress e está no setor desde 1995, o que o torna mais antigo que o Google. O Bluehost hospeda milhões de sites e trabalha com o WordPress desde 2005. Os usuários optam pelo Bluehost porque é mais confiável e fácil de configurar quando comparado com outros provedores de hospedagem.

Etapa 4: personalizar o design do seu blog

Agora que você publicou com sucesso seu blog, o próximo passo é criar seu blog. Após a instalação, você deve ter notado que seu blog parece muito básico. Para torná-lo mais atraente visualmente, você precisará instalar um tema. Existem milhares de temas para escolher. Você pode optar pelas opções gratuitas ou obter temas premium com recursos mais avançados.

Ao decidir sobre qual tema escolher, lembre-se de optar pela simplicidade. Realmente ajuda quando você tem um design limpo e um bom conteúdo. Se o seu blog não parecer bom, seus leitores não se incomodarão em ler seu conteúdo, por melhor que seja. Você lê o nosso guia sobre como escolher um tema WordPress para obter mais dicas. O Grupo Coral explica alguns dos nossos temas favoritos do WordPress são Astra e OceanWP . Ambos são gratuitos para começar, e você pode atualizar para desbloquear ainda mais recursos quando o seu blog começar a crescer.

O Astra é um ótimo tema para iniciar um blog, pois é gratuito e você pode atualizar para desbloquear mais recursos à medida que seu blog cresce. Para instalar um tema, você precisa seguir as seguintes etapas no seu painel do WordPress :

Faça login no painel do WordPress (lembre-se de que está em www.example.com/login – basta alterar example.com para o seu domínio).

No painel esquerdo, clique em Aparência.

Clique no botão Adicionar novo.

Você será direcionado para uma página onde os Temas estão listados.

Passe o mouse sobre o que você gosta e clique em Instalar.

Após a instalação, clique no botão Ativar.

É isso aí!

Para instruções mais detalhadas, você pode ver este guia para iniciantes sobre a instalação de temas do WordPress ou assistir a este vídeo:

Você também pode ver este resumo dos melhores temas do WordPress para obter mais opções.

Etapa 5: Instale Plugins Essenciais do WordPress

Plugins são o que torna o WordPress poderoso. Os plug-ins podem fazer com que seu site funcione de maneira eficaz e eficiente. Você pode obter os melhores recursos disponíveis, se escolher os plugins certos . Com a ajuda de plug – ins, você pode obter qualquer tipo de recurso ou função que desejar no seu site. Existem mais de 54.000 plugins WordPress disponíveis no mercado para você escolher. Eles podem ajudá-lo a criar formulários de contato, gerar leads, aumentar seu tráfego e muito mais.

Nesta seção, escolheremos os melhores plugins do WordPress para você e também ensinaremos como instalá-los.

Como instalar um plug – in no WordPress com o Grupo Coral

No painel do WordPress , você pode instalar um plug – in seguindo estas etapas:

  • Clique em Plugins no menu esquerdo do WordPress .
  • Procure o seu plugin desejado .
  • Clique no botão Instalar ao lado do plugin que você deseja.
  • Após a instalação, o botão exibirá Ativar. Clique em Ativar para começar a usar seu novo plugin .

Para uma explicação mais detalhada, aqui está um guia para iniciantes sobre a instalação de plug-ins .

Agora que você sabe como instalar plug-ins , vamos falar sobre os plug-ins essenciais necessários para transformar seu blog em uma potência.

Plug – ins obrigatórios para WordPress

1.o plugin de SEO Yoast

Yoast – Plugin do WordPress

Por que é importante Isso ajuda você a otimizar seu blog para motores de busca.

Por que você precisa disso? O Yoast SEO ajuda você a otimizar seu site para o Google, o que ajuda a aumentar a classificação do seu mecanismo de pesquisa e aumentar o tráfego do seu blog. Mesmo se você não souber muito sobre otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), ainda poderá otimizar a página seguindo as recomendações do plug – in. Quanto custa? O Yoast é gratuito. No entanto, eles também têm uma versão premium que você pode usar com ainda mais recursos para aumentar seu tráfego.

2.Google Analytics para WordPress – MonsterInsights

MonsterInsights – Plugin do WordPress

Por que isso é importante? Ele ajuda a configurar o Google Analytics no seu site WordPress .

Por que você precisa disso? O MonsterInsights fornece análises detalhadas do tráfego do seu site, o que ajuda a medir o desempenho do seu blog. Com a análise, você pode descobrir qual conteúdo funciona melhor no seu blog e fornecer ao seu público o que ele está procurando. Com a ajuda do MonsterInsights , a implementação do Google Analytics no seu site WordPress ficou mais fácil. Leia como configurar o Google Analytics no WordPress para mais detalhes. Quanto custa isso? Você pode começar a usar o MonsterInsights gratuitamente ou obter a versão premium para recursos mais avançados.

3.WPForms

Por que isso é importante? O WPForms ajuda você a criar um formulário de contato que ajuda seus leitores a entrar em contato com você. Você precisará disso, pois o WordPress não vem com um formulário de contato padrão. Grupo Coral por que você precisa? Como blogueiro, você deve sempre tentar se envolver com seus leitores. Um simples formulário de contato ajudará seus leitores a entrar em contato com você, sem precisar expor seu email a spammers. Quanto custa isso? É gratuito, mas você pode obter mais recursos se adquirir a versão premium.

4.Sucuri

Por que isso é importante? A Sucuri ajuda você a reforçar a segurança do seu site. Por que você precisa disso? Ajuda os hackers a ficarem longe do seu site. Ele verifica regularmente o seu site em busca de quaisquer vulnerabilidades e o notifica em caso de violação.

Quanto custa? É grátis para usar.

5.UpdraftPlus

Por que isso é importante? O UpdraftPlus criará backups regulares do seu site, caso algo dê errado.

Por que você precisa disso? Além de ser hackeado ou ser atingido por um software malicioso , você também está vulnerável a perder todos os seus dados. Isso pode acontecer por vários motivos, e é por isso que você precisa fazer backups regulares dos seus dados. O UpdraftPlus pode fazer tudo isso facilmente agendando backups regulares. Isso o torna um plug – in essencial para a instalação em seu site.

Qual é o custo? É grátis.