Como escolher o sistema de trade marketing ideal?

Uma gestão de trade marketing eficiente, que promova o desenvolvimento do negócio, deve ser capaz de alinhar pessoas, processos e tecnologia. E Nesse contexto, contar com um sistema de gestão de trade marketing é fundamental.

É por meio dele que você irá gerenciar o estoque, fazer o controle dos promotores e ainda ter acesso a dados estratégicos que ajudarão o time de vendas nas negociações.

Neste post você vai aprender a escolher o sistema de trade marketing ideal para a sua empresa. Acompanhe:

Recurso de monitoramento em tempo real

Você sabe que controle da equipe externa é muito importante para garantir que as estratégias pensadas no escritório realmente estejam sendo colocadas em prática no PDV. Por isso, ao escolher um sistema de gestão de trade marketing, certifique-se de que ele tenha a função de criar indicadores de tarefas para as visitas. Com o monitoramento sendo feito a partir de um app de trade marketing, alimentado pelos promotores no PDV,  a empresa ganha em produtividade e mais eficiência na operação.

Funcionalidade de Roteirização

Equipe parada no trânsito por falta de estratégia ao fazer a rota das visitas pode ser evitado com uma roteirização eficiente, recurso que pode ser encontrado em um app de trade marketing, como o Agile Promoter, por exemplo.  Ele leva em consideração o trânsito e as peculiaridades do PDV, e a vantagem desse recurso é que a equipe poderá fazer mais visitas em menos tempo, e isso significa economia de mão de obra e de recursos.

Campo de pesquisa

Muitos profissionais se esquecem de que o campo de pesquisa é muito importante para  consultar com facilidade informações sobre o desempenho dos produtos. É por meio desse recurso que os gestores de trade marketing extraem dados importantes para a execução de suas ações, como pesquisa de preço, ruptura no PDV, ações da concorrência e fotos das ações na loja. Portanto, certifique-se que o sistema de trade marketing que você vai contratar conta com esse recurso.

Painel de navegação amigável

Como cobrar agilidade da equipe de campo se ela precisa garimpar informações o tempo todo? Para facilitar os processos, a interface do sistema deve ser a mais amigável possível.  E também é importante ficar atento aos detalhes que cada ferramenta pode oferecer, colocando a disponibilidade em primeiro lugar. O investimento precisa ser sustentável a curto, médio e longo prazos e, portanto, é importante que as ferramentas possam ser personalizadas e editadas de acordo com as necessidades do seu negócio.

Relatórios estratégicos

Sabemos que a maior parte do trabalho do gestor de trade marketing depende de informações estratégicas. Nesse sentido, escolher um sistema de trade marketing que possibilite a extração de relatórios capazes de copilar dados, é fundamental.

A Bombril conseguiu recuperar a sua competitividade com o apoio de informações do PDV, contando com o sistema de trade marketing Agile Promoter. Contar com um sistema de trade marketing é fundamental para acompanhar os indicadores de performance.

Portanto, ao escolher o sistema de trade marketing da sua empresa, leve em conta essas considerações, além de procurar por serviços que tenham credibilidade no mercado e  ofereçam o suporte necessário para as necessidades da sua equipe.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons