Como curtir a praia de Lagoinha com crianças

A praia de Lagoinha é o lugar ideal para curtir com as crianças uma temporada de diversão em segurança. Sendo uma das praias mais tranqüilas de Florianópolis, é um destino muito procurado por famílias que viajam com filhos pequenos, por ser uma praia com um mar muito tranqüilo.

Lagoinha é quase uma piscina, quase nem tem ondas e, por isso, as crianças podem aproveitar para entrar no mal com todo tipo de brinquedos infláveis, colchonetes e pranchas. A praia tem aproximadamente 800 metros de comprimento e areia branquinha e fininha, que atrai a passear e curtir o lugar com absoluta tranqüilidade e segurança.

Localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, Lagoina fica entre a Praia Brava e a Praia da Ponta das Canas. Longe de sítios barulhentos e com muitos turistas, esta praia é especial para grupos familiares a procura de paz e de calma. O ambiente é muito agradável e tanto adultos quanto crianças acabam sempre fazendo novos amigos!

Esta região está praticamente isolada de centros urbanos, o que a transforma em um destino de natureza pura. Na verdade Lagoinha é um estuário, formado por diversos rios menores que acabaram se transformando numa lagoinha devido ao represamento das areias do mar.

Lagoinha é o lugar certo para a criançada

O fato de viajar com filhos pequenos sempre requer uma atenção especial e um bom planejamento para que essa viagem seja de muito prazer e alegria para todos, mas principalmente para os pequenos. Por isso é muito importante saber o que fazer com eles.

Como a faixa de areia na praia é grande, permite não só caminhadas mas também brincadeiras com as crianças: além de fazer castelos e brincar de fazer bolinhos, é possível organizar corridas, por exemplo, pois é uma praia que não é lotada como outras.

Com o mar calmo, feito piscina, é possível brincar com os menores na água, usando colchonetes, pranchas, e todo tipo de brinquedos que permitem ficar na água e se divertir em segurança.

Na hora da fome, há alguns restaurantes e lanchonetes a beira da areia. Todo mundo poderá saciar a fome comendo gostoso, pois a opções para todos os gostos.

Quem quiser mais diversão depois de um dia inteiro na praia, poderá optar por ir nas regiões vizinhas, onde há mais vida noturna; mas se as crianças são muito pequenas, o ideal é passar uma boa noite de sono no hotel ou pousada onde ficarão hospedados.

Este é, sem lugar a dúvidas, o destino ideal para a família, pois geralmente as crianças acostumam brincar com outras que conhecem na praia, e sendo um lugar muito familiar, com um ambiente de paz e relax, os pais podem ficar tranqüilos, curtindo o sol e a natureza, enquanto a criançada se diverte!