Como criar um cartão de visita virtual? Você conhece?

Você já ouviu falar na expressão “a primeira impressão é a que fica”? Então, o seu cartão de visita é a primeira impressão que vão ter sua e da sua empresa. Portanto, vale a pena você gastar certo tempo pensando nele.

O cartão de visita tradicional impresso em papel ainda é uma boa opção. Mas, que tal inovar? Que tal fazer um cartão de visita virtual para você e sua empresa?

O cartão de visita virtual é uma das novas formas de você disponibilizar suas informações de forma fácil, eficiente e 100% ecológica.

Vantagens do cartão de visita virtual

Existem diversas vantagens em se ter um cartão de visita virtual. Confira! 

 1 – Fáceis de armazenar

A maioria dos clientes acaba descartando os cartões de visita que recebem, muitas vezes, não por desinteresse, mas por não ter onde guardá-los.

2 – Ecológicos e sustentáveis

Como não são impressos e, portanto, não usam papel, eles ajudam a preservar a natureza.

3 – São interativos

Com apenas um clique o cliente é direcionado para realizar chamadas, mandar e-mails e entrar nas redes sociais.

4 – Compartilhamento ilimitado

Não passe pelo constrangimento de oferecer seu cartão de visita e depois descobrir que eles acabaram.

5 –  Facilmente alteráveis

Mudou de endereço, telefone ou e-mail, não tem problema! Você pode alterar essas informações rapidamente, mantendo seu cartão virtual sempre atualizado. Chega de jogar dinheiro fora.

6 –  Qualidade superior

O cartão de visita virtual, por não ser impresso, não depende da qualidade do papel e muito menos da qualidade da impressora. Quem nunca se decepcionou depois de gastar uma nota na gráfica e descobrir que a qualidade da impressão ficou bem aquém do esperado.

7 – Gerar maiores oportunidades de negócio

Você pode oferecer o seu cartão de visita ou o da sua empresa em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora. Não se limitando apenas a sua cidade ou região.

Como criar um cartão de visita virtual?

Existem vários programas de edição gráfica que atendem a essa finalidade, porém  muito são complicados ou custam uma fortuna. 

Porém, a Adobe, uma das empresas mais conhecida no mundo na criação de aplicativos de multimídia e criatividade e que atualmente vem investindo cada vez mais no desenvolvimento de aplicativos de marketing digital, tem a solução, o Adobe Spark.

Disponível tanto na versão Web como para celular, o Adobe Spark permite a criação de cartões de visita virtual de forma simples e intuitiva. E o melhor, o Adobe Spark é gratuito.

Dicas na hora de fazer um cartão de visita virtual

  • Defina as informações mais importantes; 
  • Informações como nome, logotipo, e-mail, cargo, telefone, endereço do site e o endereço físico devem fazer parte do seu cartão de visita; 
  • Cuidado com a ortografia: leia, releia… Peça para um conhecido dar uma olhada. Só não me faça um cartão de visita cheio de erros de ortografia; 
  • Escolha uma boa fonte: opte por fontes menos rebuscadas, facilitando a leitura das informações contidas no seu cartão de visita. O Adobe Spark dispõe de centenas de fontes, por isso não caia em tentação; 
  • Escolha o modelo de cartão e as cores: o Adobe Spark possui diversos modelos e cores sensacionais, então, escolhas o modelo e as cores que mais combinam com você e com a sua empresa; 
  • Seja simples e objetivo;
  • O seu cartão de visita deve conter apenas as informações necessário para o seu cliente. Essas informações devem ser claras e facilmente visualizadas; 
  • Não sobrecarregue seu cartão de visita com informações desnecessárias;
  • Não seja muito extravagante;
  • Não se empolgue com o grande número de recursos oferecidos pelo Adobe Spark. Seu cartão de visita deve estar de acordo com você, sua empresa e os seus clientes; 

Agora, com essas dicas acesse o site do Adobe Spark ou baixe o aplicativo e mãos à obra. Lembre-se com o Adobe Spark a sua imaginação é o limite.

Imagem de Bruno /Germany por Pixabay