Comitê do Ministério Público paulista conhece trabalho da CAPS

ALESSANDRA D. T. FREITAS, PATRÍCIA DE ROSA PUCCI, ANTONIO CARLOS MATHIAS COLTRO, PAULO SÉRGIO DE OLIVEIRA E COSTA, MARIO AMARAL VIEIRA, ADRIANE SADER E DAGMAR MENICHETTI

MP estuda estrutura de apoio aos servidores.

Na tarde de ontem (5), integrantes do Comitê de Gestão de Pessoal do Ministério Público do Estado de São Paulo foram recebidos pelo desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro, um dos magistrados responsáveis pela Coordenadoria do Apoio aos Servidores  (CAPS) do Tribunal de Justiça de São Paulo. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pela CAPS e colher informações para a possível criação de um setor semelhante no MPSP.

O subprocurador-geral de Justiça de Planejamento Institucional, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, a coordenadora geral de servidores, Adriane Sader, a psicóloga e diretora da área de saúde, Dagmar Menichetti, o assessor de gabinete Mario Amaral Vieira e a assessora Alessandra Freitas foram recepcionados pelo desembargador Mathias Coltro e pela supervisora da CAPS, Patrícia De Rosa Pucci, que explicaram o funcionamento do setor e detalharam os projetos desenvolvidos, bem como as palestras e os convênios firmados.

“Estamos buscando aprimorar a atenção com nossos servidores e, para isso, recentemente instituímos esse comitê, a fim de aglutinar todas as ações que já vínhamos realizando em várias áreas. Foi então que descobrimos o trabalho da CAPS e ficamos muito interessados nessa iniciativa exitosa do TJ”, afirmou o procurador de Justiça Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

O desembargador Mathias Coltro ressaltou que a coordenadoria tem alcançado resultados muito bons e convidou o comitê do MPSP para estabelecer ligação entre as duas instituições, com o intuito de trocar de informações e sugestões.

 

        CAPS – É um canal de comunicação entre os servidores e a administração do TJSP, com o objetivo de prestar apoio aos funcionários em diversas áreas e buscar solução para as ocorrências surgidas no ambiente de trabalho. Vinculada diretamente ao Gabinete da Presidência, a CAPS tira dúvidas sobre pedidos de transferência, auxilia nas solicitações de instalação de equipamentos em prédios, recebe sugestões, questionamentos e averigua denúncias sobre assédio moral.

Entre outras atribuições, em parceria com a Escola Judicial dos Servidores (Ejus) e com o apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realiza palestras organizadas pela Presidência, sobre temas motivacionais, jurídicos e de promoção da qualidade de vida e bem-estar. Até junho do ano passado, foram cerca de 50 eventos, com mais de 65 mil inscritos no Interior e Capital.

O setor é coordenado pelos desembargadores Antonio Carlos Mathias Coltro, Carlos Otávio Bandeira Lins e Marco Antonio de Lorenzi e tem como supervisora Patrícia De Rosa Pucci.

Para entrar em contato com a CAPS, basta se dirigir à sala 1310, no 13º andar do Fórum João Mendes Júnior, das 9 às 19 horas ou ligar para (11) 2171-6490 / 6456. O e-mail é: caps@tjsp.jus.br

 

Comunicação Social TJSP – VT (texto) / RL (fotos)