Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP lança Guia do Consumo Consciente

A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB São Paulo organizou um guia com recomendações sobre os cuidados a serem tomados na hora das compras. Segundo o Presidente da Comissão, José Pablo Cortes, “o objetivo do e-book é ser um guia para os consumidores com informações que os convidem para uma reflexão prévia sobre o ato de consumo. Além disso, o material traz diversas sugestões e dicas para que o consumidor possa se proteger quando for comprar pela internet”, inclusive durante a Black Friday.

Intitulado “Guia do Consumo Consciente”, o e-book explica como sobreviver às liquidações e às épocas de compras, reunindo temas como reflexões para o consumo, preparação para lidar com ofertas e dicas de segurança para compras pela internet. “São inúmeros os pontos para os quais o consumidor deve ter sua atenção voltada na hora da compra. No guia apresentamos diversas dicas e sugestões, desde a preparação para a compra até no momento pós-compra”, declara Cortes.

“Guia do Consumo Consciente”

Acesse neste link o Guia do Consumo Consciente na íntegra.

OAB SP

A OAB SP, criada em 22 de janeiro de 1932, é a maior Secional do País com mais de 336 mil profissionais da advocacia ativos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém 118 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem importante trabalho de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pelo advogado (a) e pelos (as) cidadãos (ãs). Com 915 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo as 247 Subseções e 228 pontos de Certificação Digital, a OAB SP promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.

Instagram