Comercial conquista acesso com gol nos acréscimos

Com muita emoção, o Comercial comemorou o retorno à Série A3 do Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto recebeu o São José, no Estádio Palma Travassos, pela partida de volta da semifinal da Segunda Divisão, e conquistou o acesso com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, que garantiu o empate por 2 a 2.

Como tinha melhor campanha, o time de Ribeirão Preto jogava por dois resultados iguais e precisava apenas do empate, já que o jogo de ida, no Martins Pereira, em São José dos Campos, terminou 1 a 1.

Além do retorno à Série A3, o Comercial garante também presença na final da Segunda Divisão e vai enfrentar o Primavera, que eliminou a Internacional de Bebedouro. Com melhor campanha, o Comercial joga por dois resultados iguais e decide em casa novamente.

Precisando da vitória, o São José não se intimidou com a torcida adversária e começou a partida partindo para o ataque, mas o Comercial estava bem postado defensivamente. Depois de algumas chances desperdiçadas, o time visitante chegou ao gol aos 21 minutos. Dênis cobrou falta para a área pela esquerda, Geilson bateu roupa e deixou a bola nos pés do zagueiro Arthur, que completou para o fundo do gol e abriu o placar.

A resposta do Comercial veio no último lance da primeira etapa. Após cobrança de escanteio pela direita, Liniker se antecipou à marcação e completou de cabeça para empatar.

Na segunda etapa, o jogo ficou em ritmo mais lento até os 19 minutos, quando Denis cruzou da direita e Léo Turbo apareceu livre para completar de primeira, com categoria, e fazer um lindo gol para o São José.

O Comercial se viu obrigado a partir para cima novamente e a pressão cresceu ainda mais depois dos 22 minutos, quando Denis, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Maycon e foi expulso.

No entanto, o São José ainda era perigoso nos contra-ataques e, aos 38 minutos, Lucas Lima arrancou e só foi parado por carrinho por trás de Gut, que também foi expulso.

Com dez contra dez, o time da casa partiu para cima, buscou o gol do acesso até os últimos minutos e foi recompensado. Artilheiro do campeonato, Gleyson escorou o cruzamento da direita e Guilherme Café completou para o gol, explodindo o Estádio Palma Travassos em comemoração.

FPF

Foto:.facebook.com/ComercialFC.Oficial/
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons