Com novo Clássico Caipira, São José Rugby abre returno do Brasileiro XV contra o Jacareí

Vai começar o segundo turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro XV para o São José Rugby. Os Caipiras irão enfrentar o Jacareí, no próximo sábado, 18, no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos, às 15h. O duelo pode colocar os joseenses na liderança do Grupo A da competição, além de encaminhar a classificação para as quartas de final do torneio.
 
Na terceira rodada do campeonato nacional, o jacareienses superaram o São José, por 30 a 19, no Campo do Balneário, em Jacareí, empatando o retrospecto no Clássico Caipira na temporada atual, com uma vitória para cada lado. Para os joseenses, o destaque do embate ficou por conta da grande reação da equipe no segundo tempo, que manteve o confronto em aberto até o fim.
 
A vitória deixou o Jacareí na liderança da chave, com 14 pontos, quatro a mais que a equipe joseense, que está na segunda colocação. Completando a classificação do grupo está o Guanabara, em terceiro lugar, com quatro pontos, e o BH Rugby, dono da lanterna, que ainda está sem pontuar. 
 
“Nunca foi uma tarefa fácil jogar contra o Jacareí, sempre foi um dos nossos adversários mais desafiadores e não viemos de uma boa experiência do primeiro jogo, mas o jogo de volta será na nossa casa e esperamos todos os Caipiras lá pra torcer pra gente. O time tem trabalhado bastante, estamos focados em  fazer diferente. Vamos trazer alegria pra nossa cidade. No fim, é o esforço extra que separa o primeiro do segundo lugar”, destacou Brunão, pilar do São José Rugby.
 
Caso o São José vença o duelo deste sábado com mais de quatro tries, e conte com um resultado positivo do BH Rugby, com menos de quatro tries e uma vantagem maior do que sete pontos, os Caipiras garantem a classificação para as quartas de final. Contudo, mesmo que essa combinação não se concretize, em caso de vitória, os joseenses ficam bem próximos da vaga na próxima fase.
 
O São José Rugby é apoiado pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos através da Lei de Incentivo Fiscal – LIF e incentivada pela CCR Nova Dutra e Colégio Poliedro. É apoiado pelo Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional – Fadenp. É também patrocinado por Quero Bolsa, tem o apoio de Sanrad Esportes e conta com a parceria de Plani, CNA, Medlink, Academia Runner, Box Funcional e Aliança Francesa.
FOTO: BRUNO CELSO, O BRUNÃO É PILAR DO SÃO JOSÉ RUGBY
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons