Colorado coloca castanha de Baru na oitava cerveja da linha “Brasil com S”

Cervejaria explora mais um ingrediente pouco conhecido no país, agora em uma Amber Lager

Nem só de castanha do Pará ou castanha de caju que vive o Brasil. Não é apenas de água, malte, lúpulo e levedura que é feita uma boa cerveja. E se alguém ainda tem alguma dúvida disso, a Cervejaria Colorado traz mais um ingrediente inusitado para o oitavo rótulo da linha “Brasil com S”: a castanha de Baru. Se uma boa bebida casa muito bem com uma castanha, nada melhor do que incorporá-la à própria receita.

A edição 08, a Ambaru, é uma Amber Lager, com um sabor maltado, bem tradicional ao estilo. O adocicado do malte se equilibra muito bem com a brasilidade da castanha de Baru, promovendo uma experiência única típica de todos os rótulos da linha “Brasil com S”. Essa nova cerveja, de corpo leve, conta com 4,8% de teor alcoólico e 11 IBU.

Cervejaria Colorado 

A mistura deu tão certo que a bebida já recebeu diversos prêmios neste ano: Melhor do País no World Beer Awards, além da medalha de prata no World Beer Challenge e no Frankfurt Trophy 2019.

Sempre valorizando a biodiversidade do Brasil, Colorado tem incorporado novos ingredientes do país a cada nova receita. E assim, convida os consumidores a desibernarem para tudo o que uma cerveja pode ser, e não apenas água, malte, lúpulo e levedura. Com edição limitada, o novo rótulo será vendido no Empório da Cerveja

Castanha de Baru

“Trazer misturas inusitadas para os estilos cervejeiros é um dos principais objetivos dessa linha. Queremos mostrar que tradicionais ingredientes brasileiros e até mesmo aqueles pouco conhecidos combinam muito bem com uma cerveja”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Desenvolvida neste ano, a “Brasil com S” apresenta uma nova cerveja a cada mês. Até o momento, já foram lançadas uma American Pale Ale com garapa, uma New England IPA com maracujá, uma Belgian Saison com Mate e Limão, uma Summer Ale com goiaba, uma English IPA com paçoca, uma Robust Porter com coco e uma Specialty Beer com mel de abelha nativa – Mandaçaia.

“Brasil com S”

Informações sobre a cerveja:

Linha Brasil com S

Edição 08 – Ambaru

Estilo: Amber Lager

Teor alcoólico: 4,8%IBU: 11–