Colinas Shopping é finalista do Prêmio Abrasce com campanha de Natal protagonizada por Mr. Gift

Com o desafio de vincular Black Friday e Natal, mantendo a magia do período natalino, o Colinas Shopping ganhou destaque em 2018 ao apresentar a campanha “A Fantástica Fábrica de Presentes”, estrelando o personagem Mr. Gift, criado especialmente para o período. A proposta, que foi destaque no mercado do setor, é uma das finalistas do Prêmio Abrasce, da Associação Brasileira de Shopping Centers, o principal e mais desejado reconhecimento do segmento no Brasil.

Mr. Gift

Na premiação, que ocorre no dia 9 de setembro, em noite de gala no Tom Brasil, em São Paulo, o Colinas Shopping concorre na categoria “Eventos e Promoções de Natal”. A banca responsável por avaliar os candidatos é composta por 10 especialistas de reconhecidas instituições, que indicarão prêmios em nove categorias.

Colinas Shopping

A campanha que rendeu a indicação ao Colinas Shopping teve como proposta projetar na imaginação do público quais atividades o Papai Noel exerce entre janeiro e novembro, e como era possível entregar tantos presentes no fim do ano. O desafio, no entanto, foi incluir um novo personagem, sem deixar de lado a figura do bom velhinho como a principal estrela da campanha.

“Com o tema ‘Presentes’ na decoração de Natal do Colinas Shopping’ e o conceito ‘A Fantástica Fábrica de Presentes’, criamos um personagem exclusivo e real, o ‘Mr. Gift’, que é o gerente da fábrica de presentes”, afirma a gerente de marketing do Colinas Shopping, Margarete Sato.


Inspiração no cinema

Para inserir o público no ambiente mágico da fábrica de presentes, o shopping se inspirou em obras do cinema. “A Fantástica Fábrica de Chocolates” e “Grande Hotel Budapeste”, do diretor Wes Anderson, direcionaram o figurino e os cenários da campanha. O personagem “Mr. Gift” nasceu da mistura de personalidades de Willy Wonka e Gustave G.

O carisma do “Mr. Gift” trouxe ao período da Black Friday uma magia especial. Com ele, o mall realizou ações de interação com os clientes, como quando, acompanhado de um mágico, o gerente da fábrica de presentes abordava os passantes com truques e promoções exclusivas tiradas da cartola.

“Dentro das estratégias de estímulo, incorporou-se a Black Friday à campanha de Natal, premiando os clientes que antecipassem suas compras com 2 vales-compra no valor de R$ 5.000. Era a primeira fase da campanha, com protagonismo do ‘Mr. Gift’. Outro ponto relevante foi incorporar a Black Friday ao Natal. Com isso, potencializamos as duas ações: a Campanha de Natal ganhou um importante apelo promocional e a Black Friday ficou ainda mais atrativa, pois além dos descontos, o cliente poderia concorrer aos prêmios de Natal”, comenta Margarete.