Colégio Poliedro apoia 20ª Gincana da Solidariedade

Alunos, professores e a comunidade se mobilizam para fazer a diferença no auxílio a centenas de famílias, por meio da arrecadação e doação de alimentos. Participe desta campanha e ajude nesta causa

 

Foi dada a largada para a 20ª Gincana da Solidariedade da TV Vanguarda e o Colégio Poliedro, de São José dos Campos (SP), foi escolhido para representar a cidade nesta importante iniciativa em 2019. Alunos, professores e a comunidade já estão engajados nesta ação, voltada para arrecadação de alimentos, que tem o objetivo de ajudar instituições sociais. Ao todo, participam 16 escolas do Vale do Paraíba, sendo uma por cidade.

 

Essa é uma das maiores mobilizações sociais de arrecadação de alimentos do Vale do Paraíba e já ajudou mais de 300 instituições beneficentes. De 2000 até 2018, em 19 edições do evento, foram arrecadados e doados para entidades 3,237 milhões de quilos de alimentos. “A gincana é impulsionada pelo projeto Ação Jovem, que no Poliedro tem como objetivo provocar reflexões e atitudes de solidariedade, cidadania e voluntariado. Temos que falar sobre isso nas escolas e despertar cada vez mais essa responsabilidade de olhar para o outro”, afirma Viviane Gouvêa, coordenadora do projeto Ação Jovem do Ensino Fundamental II do Colégio Poliedro.

 

“Há 20 anos em que escolas e cidades se movimentam a favor de arrecadar alimentos que ajudarão centenas de crianças e famílias. Essa gincana, além de ter seu aspecto competitivo, também faz com que desenvolvamos empatia e solidariedade, características que podem mudar o mundo. Participar é uma grande honra e oportunidade”, aponta a estudante da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Poliedro, Beatriz Hyde, de 16 anos.

 

Nesta primeira etapa, até o final do mês de abril, o Colégio Poliedro espera arrecadar 25 mil quilos de alimentos. A arrecadação será entregue no dia 2 de maio no Ginásio Educamais São João, em Jacareí (SP). “Participar dessa gincana está sendo muito legal, porque estamos incentivando cada vez mais pessoas a ajudar”, diz a aluna do 7º ano do Ensino Fundamental II, Carolina Vannucci Fernandes, de 12 anos.

Ajude nesta causa! 20ª Gincana da Solidariedade da TV Vanguarda

 

Vamos juntos mostrar que São José dos Campos é uma cidade solidária. Confira o endereço dos pontos de arrecadação de arroz, até 30 de abril:

 

Sistema Poliedro – Av. Dr. Nelson d’Ávila, 811, Jardim São Dimas – São José dos Campos (SP)

Colégio Poliedro – Av. Dr. Eduardo Cury, 50, Jardim das Colinas – São José dos Campos (SP)

 

Para mais informações, assista ao vídeo da campanha http://bit.ly/2YoaPiE.