Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) conquistaram oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astrononia e Astronáutica (OBA). Foram quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. As provas foram aplicadas em maio deste ano.

Arthur da Silva Dias, Gabriel Brunetti, Guilherme Yuso Nisiyama e Nicolas Théo Galvão conquistaram ouro. Antonio Viotti Amoroso, Giovanni Prado e Cássia Laís Galvão ficaram com a prata. E Caio Nascimento Fraidemberze faturou um bronze na olimpíada, que é destinada a alunos do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas ou privadas.

Ribeirão Preto (SP)

Para a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), Lúcia Inês de Oliveira Souza Montagnani, houve uma evolução quantitativa dos estudantes a partir das aulas preparatórias para a competição. “Estamos felizes com o resultado, porque a olimpíada pode ser um facilitador para ingresso em universidades do Brasil e do exterior, sendo um grande atrativo para o currículo”, avalia.

Olimpíada Brasileira de Astrononia e Astronáutica (OBA)

A OBA é composta de uma única fase e consiste na realização de uma única prova, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes. Têm quatro níveis diferentes, conforme os anos nos quais os alunos estão estudando.

Rede Marista de Colégios

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.