Colégio de Caraguatatuba vence Gincana da Solidariedade, da TV Vanguarda

Gincana da solidariedade chega em sua reta final

Colégios da região do Vale do Paraíba tiveram a missão de arrecadar alimentos e promover ações culturais no projeto da TV Vanguarda e o colégio Euclydes, da Caraguatatuba foi o vencedor

Promovida pela TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba, a Gincana da Solidariedade completa 20 anos em 2019. Em prol de milhares de pessoas atendidas pelas entidades assistenciais da região do Vale do Paraíba, diretores, professores, coordenadores e alunos de diversas escolas uniram forças para convocar a comunidade para a doação de alimentos.  E neste ano, aproximadamente 20 mil estudantes de 16 escolas da região foram selecionados para participarem do projeto. 

Dentre as atividades programadas, as escolas representantes de cada uma das cidades da região participaram de brincadeiras e apresentações culturais as quais somaram pontos com os quilos de alimentos arrecadados. As escolas foram dividida em grupos e as vencedoras de cada grupo e mais duas escolas repescadas, com a maior quantidade de alimento, participaram da grande final.

A Gincana aconteceu durante maio e junho, em duas etapas: classificatória arrecadando arroz e final arrecadando feijão, e o objetivo de sempre, foi beneficiar aproximadamente 300 entidades assistenciais na região que atendem milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na 1ª fase, as escolas tiveram como tarefas: arrecadar arroz e cadeiras de rodas. 131 toneladas de arroz e 16 cadeiras de rodas foram distribuídas às entidades assistenciais. As próprias escolas selecionaram as entidades a serem beneficiadas. E hoje, 26/6, foram divulgadas as escolas campeãs dessa edição.

Conheça as vencedoras:

1- EUCLYDES DE CARAGUÁ

2- TABLEAU DE GUARATINGUETÁ

3- MÁXIMO DE JACAREÍ

4- POLIEDRO DE SÃO JOSÉ

5- SESI DE TAUBATÉ

6- PALMYRA DE SANTA BRANCA

As 6 escola, juntas, arrecadaram 33 toneladas de feijão. E na Gincana da Solidariedade 20 anos, foram doadas 22 cadeiras de rodas  e 131 toneladas de arroz, mais 33 toneladas de feijão, totalizando 164 toneladas de alimentos. 

Em 20 anos, de realização, a ação doou 3 milhões e 401 mil quilos de alimentos e nos últimos seis anos,

foram doadas 60 cadeiras de rodas. E para  2020, já está planejada mais edição da Gincana da Solidariedade!

Gincana da Solidariedade da TV Vanguarda

TV Vanguarda

https://redeglobo.globo.com/sp/tvvanguarda/

@redevanguarda 

Fotos:Divulgação