Colégio Anglo realiza mais uma edição do Sarau Cultural

O evento cultural é organizado por alunos do Ensino Médio e acontece no próximo sábado, 13 de abril

No próximo sábado, 13 de abril, acontece a segunda edição do Sarau Cultural do Colégio Anglo Cassiano Ricardo, em São José dos Campos. O evento é aberto ao público e a entrada será de R$ 3,00. Todo o valor arrecadado será revertido para outros projetos voluntários organizados pelo Comitê Solidário do Anglo, estimulando ainda mais o voluntariado e o comprometimento com a sociedade.

O evento é organizado por alunos do Ensino Médio, com apoio das orientadoras educacionais do Colégio. Segundo Rafael Monteiro, estudante do 2º ano do Ensino Médio e um dos organizadores, além de promover a cultura entre os alunos e convidados, o sarau também é uma forma dos alunos verem que a escola não é só um ambiente de estudo. “A escola também é um lugar de descontração e aprendizagem por métodos não tradicionais, como músicas, danças e poemas. E o evento possibilita que o aluno se expresse e exponha sua opinião por meio da arte”, afirma.

O tema deste ano é “Juntos somos um só”, e contará com a participação do grupo de Congada de Taubaté e de outros artistas convidados da região. “Além de estimular um interesse artístico e cultural e ser um ambiente para amenizar um pouco a pressão do vestibular, o sarau também proporciona a troca de conhecimento entre alunos, colegas e familiares”, diz Sofia Fernandes, aluna do 2º ano e uma das organizadoras do evento.

Atividades como essa estimulam o lado artístico e contribuem para o desenvolvimento dos alunos, que aprendem fora da sala de aula. “Sinto que fazer parte da organização do sarau proporciona um conhecimento da vida real. Lido com problemas, situações e cenários que não lidaria tão cedo, e isso me dá mais experiência, me prepara para o que terei que viver no meu futuro cotidiano”, destaca Rafael.

“O sarau me deu uma outra percepção de arte. Percebi que não era necessário entrar em um museu, podemos encontrar a arte em qualquer lugar. Ver que existem pessoas que pensam como eu e acreditam que a arte é uma das melhores formas para expor seus pensamentos e críticas é muito gratificante. Sinto que isso me ajuda a crescer de uma forma única, já que este tipo de conhecimento não é ensinado nos livros, mas sim na prática das boas ações”, finaliza Rafael.

 

 

Anglo Cultural: SARAU – Juntos somos um só

Data: Sábado, 13 de abril, das 14h às 18h

Local: Colégio Anglo Cassiano Ricardo – Rua Laurent Martins, 329. Jardim Esplanada II, São José dos Campos/SP

Entrada: 3,00