ClickTube completa um mês no ar

Os números alcançados pelo Clicktube nesse primeiro mês de operação já apontam para o sucesso da plataforma que foi lançada inicialmente em 26 de agosto e se consolidou com a festa oficial para o mercado, realizada no último dia 16 de setembro. Desde que foi ao ar, o ClickTube vem registrando números expressivos em todas as suas mídias. Os acessos nas páginas da plataforma atingiram mais de 300 mil, as visualizações de vídeos postados nas mídias digitais já passam de 100 mil e o número de seguidores e inscritos nas plataformas digitais alcançam 4 mil, todos orgânicos. “São números que nos estimulam nesse começo de caminhada e que nos ajudam a entender e orientar a produção de conteúdo relevante e certificado que é o principal compromisso do ClickTube”, afirma Paulo Amaral, sócio e um dos idealizadores da Plataforma.   

E é justamente a credibilidade dos conteudistas que ajuda a alavancar o crescimento do ClickTube. Muitos dos clickTubers, como estão sendo chamados os associados da plataforma, já são conhecidos do público pelo sucesso que fizeram na mídia tradicional. Eles fazem parte de um grupo seleto de produtores de conteúdo que trazem para o Brasil um novo modelo de comunicação.  

São profissionais como a ex-apresentadora do esporte da Globo Cris Dias, que leva para a web seu novo projeto audiovisual “Dias de Cris”. Mesmo antes de se desligar da emissora carioca, ela já atuava nas redes sociais onde conta com quase 500 mil seguidores.  A jornalista gaúcha considera natural a migração de conteúdo da TV para a web e fala com entusiasmo da independência que isso proporciona. “Vai ter esporte, entrevistas só com gente bacana e um pouco de ‘vida pessoal’, mas com elegância”, define a jornalista.   

Outra que está vivendo um momento de reencontro com a liberdade é a repórter e apresentadora Luciana Ávila, que também construiu sua reputação na Globonews e no esporte da Globo. E quando ela fala em liberdade não está brincando. A jornalista, que sempre foi apaixonada por motores e aventura, mergulhou de cabeça nesse universo das duas rodas. Ela criou o canal “Lu de moto” em que viaja o Brasil descobrindo trilhas de motos e histórias de pessoas apaixonadas pelo tema. Ela também vem acompanhando eventos e competições de modalidades variadas do motociclismo. “Nós migramos na hora certa. Todo mundo está se voltando para o digital e eu estou empolgada com a minha produção em que o conteúdo vai brotando e alimentando minhas plataformas. Tô bem feliz”, comemora.  
 

O ClickTube traz uma experiência pioneira para a web: reúne canais produzidos de maneira independente numa única plataforma para oferecer conteúdo relevante ao público e permitir que o mercado publicitário tenha segurança para investir no digital. “É uma oportunidade das empresas associarem suas marcas a um conteúdo certificado pela autoridade conquistada por profissionais de mídia conhecidos do grande público. Nós queremos atrair uma audiência que se identifica e conhece a qualidade desses profissionais”, afirma Oswaldo Braz, empresário de sucesso no ramo das start-ups digitais e um dos idealizadores da plataforma. Oswaldo é também um dos criadores de um produto de sucesso do universo infantil na web: O Bob Zoom, hoje uma das principais marcas infantis nacionais e que conta com mais de 100 milhões de views/mês no YouTube, presente em outras plataformas de vídeo, em mais de 200 países.  

 

No ClickTube, jornalistas e artistas deixam de ser funcionários de uma empresa de comunicação para se tornarem empreendedores no ambiente digital, uma oportunidade que até pouco tempo não existia fora dos grandes grupos de mídia.   
 

 Mas não quer dizer que eles estejam sozinhos. Os organizadores da plataforma oferecem curadoria editorial, dão orientações importantes sobre a produção no universo da web e montam toda uma operação comercial para gerar receita aos associados. “Na nossa profissão nunca tivemos contato com empresas e isso é uma enorme dificuldade para alavancar nossos projetos comercialmente. Ter esse tipo de assessoria, além de viabilizar economicamente a nossa produção, nos dá a tranquilidade necessária para cuidarmos da qualidade do nosso conteúdo.”, explica Mariana Kotscho, que foi repórter da TV Globo e comanda o Papo de Mãe, programa de maior sucesso da TV Cultura, de São Paulo. Na web, Mariana dá voz a uma causa que sempre a incomodou: a luta pelos direitos da mulher. No Canal “Mari Mulher” ela discute as principais questões da mulher do século XXI.  
 

A defesa de causas une alguns dos principais canais do ClickTube e mostra os jornalistas numa posição que não era comum na mídia tradicional: a de influenciar comportamentos e se manifestar sobre problemas que são comuns a tantas pessoas. A comunicação direta da web faz deles porta-vozes de grupos sociais importantes, como Alinne Prado, que foi apresentadora do Vídeo Show e participante do reality Dancing Brasil, da Record, ou Luiza Sarmento, do Multishow e Rede Brasil.   
 

YouTube

Há espaço ainda para o humor inteligente dos jornalistas Ricardo Carvalho e Ricardo Kotscho. E surpresas em relação ao conteúdo de jornalistas que ficaram conhecidos por uma linha editorial na TV, mas que agora na web são livres para falar sobre os gostos pessoais e se mostrar como realmente são. É o caso de Guto Abranches, que ficou conhecido como apresentador do sisudo Conta Corrente, da Globonews, e agora fala de música no canal “NPB-Notícias Populares Brasileiras”. “Eu estudei canto e sempre amei a música e agora ela é a trilha sonora de um canal que faz uma análise do cotidiano, com muito humor e de uma maneira que eu jamais sonhei ter a liberdade de fazer”, diz.  
 

Tudo no ClickTube é cooperativo. Cada profissional entra com sua expertise e ajuda a criar um novo modelo de negócio na comunicação. Produtoras de vídeo que surgiram para atender às demandas dos canais de TV por assinatura, agora abrem espaço para a produção de canais do YouTube. Agências de comunicação se juntam ao projeto para divulgar os canais e promover ações que garantam visibilidade da marca. “Nós queremos ser reconhecidos como uma plataforma que fomenta negócios de comunicação e temos um cast de produtores de conteúdo em que os investidores podem confiar”, explica Patricia Limeira, diretora da AGEIMAGEM, sócia do projeto.  
 

TV digital

Responsáveis pela comercialização da plataforma e sócios do ClickTube, o grupo MediaMegas integra ao projeto seu know-how do meio Out Of Home (OOH). O grupo atua em aeroportos, heliportos, terminais urbanos, rodoviárias, edifícios residenciais, Banco24Horas em supermercados, farmácias, lojas de conveniência e traz uma nova visão para comunicar e criar relações com clientes e empresas no meio digital. Só em São Paulo circulam nos terminais 56 milhões de passageiros/mês. “Quem acessar o sistema de Wi-Fi grátis nos terminais de ônibus paulistanos será levado automaticamente para a home do ClickTube, com todo o seu conteúdo qualificado e certificado”, afirma Flávio Polay, diretor da MediaMegas, que ao lado dos sócios Vagner Cunha e Bruno Folegatti, profissionais reconhecidos e de destaque no mercado, consolidam por suas competências a qualidade da gestão do ClickTube.  

  
 www.clicktube.com.br   

ClickTube

Sobre o ClickTube 
 

É uma TV digital agregadora de canais do YouTube, reunindo em uma plataforma online gratuita, conteúdos criados e produzidos por artistas, jornalistas e personalidades de várias áreas, que já possuem seus canais on-line. 
 

O ClickTube quer ser uma referência na produção de conteúdo no YouTube com seus canais voltados para um público que busca informação de qualidade, relevante e responsável. 

Instagram: @ClickTubeBrasil 

Facebook: ClickTube 

 www.clicktube.com.br