CESAR premia melhores empresas do setor automotivo na transformação digital

Um evento dedicado a homenagear boas práticas de transformação digital no setor automotivo foi promovido, em São Paulo, pela plataforma de conteúdo Automotive Business (AB). Na ocasião o CESAR, centro privado de inovação, reconheceu junto com a AB as seis empresas do segmento que mais avançaram rumo à era digital.

“As novas tecnologias já permitem carros sem motorista e aplicativos que promovem uma direção mais segura, mas o progresso ainda esbarra no desconhecimento das empresas, que sequer criaram estratégias para promover uma direção mais segura”, afirma Eduardo Peixoto, CDO – Chief Design Officer do CESAR. Segundo o estudo, apenas 37,4% das empresas brasileiras do setor automotivo estão se preparando para lidar com essa nova realidade.

 Prêmio AB Inovação e Transformação Digital no Setor Automotivo

Receberam o prêmio, intitulado Prêmio AB Inovação e Transformação Digital no Setor Automotivo: Basf, Bosch, FCA, Ford, Mercedes-Benz e Scania. A pesquisa CESAR/Automotive Business foi aplicada entre os meses de abril e junho de 2019 e abrangeu 138 empresas do setor automotivo de todo o país.

O relatório completo com o resultado do estudo está disponível em http://auto.transformacao.cesar.org.br

Cesar

Sobre o CESAR

Nascido em Recife (PE) em 1996, o CESAR é um dos maiores centros de inovação do país. A organização, que ano passado vendeu mais de R$ 100 milhões em projetos para clientes dos mais diversos setores, faz parte do Porto Digital – parque que agrega na capital pernambucana mais de 300 empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação e economia criativa. O CESAR possui regionais em Sorocaba, Curitiba e Manaus, atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, e administra a CESAR School, escola de inovação criada com a finalidade de capacitar profissionais para as novas demandas de um mercado cada vez mais disruptivo. Além disso, o CESAR também atua na aceleração de novos negócios. Mais emwww.cesar.org.br

Letícia Mendonça, da Basf, recebe o prêmio de Giovanna Riato, da AB, e de Eduardo Peixoto, do Cesar-Foto:Divulgação