Cerro Porteño é campeão do Torneio Internacional de Clubes. Flamengo fica com o vice

O Cerro Porteño conquistou, neste domingo, o título do Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer – Clubs Challenger Cup, disputado na arena montada no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, em São Sebastião.

O clube paraguaio foi a única equipe da competição a vencer os três jogos e terminar de forma invicta sua participação. O Flamengo ficou com o vice-campeonato, enquanto o Libertad (Paraguai) foi o terceiro colocado e o Rosario Central (Argentina), o quarto.

Nas premiações individuais, Carballo, do Cerro Porteño, foi eleito o Melhor Jogador, além de ser um dos artilheiros da competição, com 6 gols. Yoan Rollon, também do time paraguaio campeão, foi o Melhor Goleiro e Thyago, do Flamengo, dividiu o prêmio da artilharia com Carballo.

Na abertura dos jogos deste domingo foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Oscar Neves, ex-diretor comercial da TV Globo e proprietário da On Sports, grande incentivador do esporte e do Beach Soccer.

Depois das vitórias sobre o Rosario Central (Argentina) e o Flamengo, o Cerro Porteño só dependia dele para ser campeão neste domingo. E não decepcionou. Venceu o clássico paraguaio contra o Libertad, por 4 a 2, com gols de Carballo (2), L. Ojeda e S. Gonzalez. N. Medina e J. Lopez descontaram para o Libertad.

“Foi um torneio muito importante para a nossa equipe, pois serviu de preparação para a Copa Libertadores. Fizemos um bom torneio e estamos felizes com o nosso desempenho aqui em São Sebastião”, afirmou o técnico do Cerro Porteño, Adalberto Zorrilla. “Gostaríamos de agradecer à organização pelo convite e esperamos voltar”, completou.

Com o título do Cerro Porteño garantido, o Flamengo entrou em campo de olho no vice-campeonato e goleou o Rosario Central por 8 a 1, com gols de Thiago Dias, Thyago (4), Patrick e Gustavinho (2). Fiorino marcou o único gol dos argentinos.

“Lógico que não era o que a gente esperava, mas foi bom para coroar o trabalho. Foi uma competição muito bem elaborada e organizada e sair com o segundo lugar, com todas as adversidades de lesão, expulsão, com certeza, somos um grupo vencedor que tem muito a mostrar ao longo de toda a temporada”, avaliou o técnico Rodrigo Fernandes, do Flamengo.

“Infelizmente não saímos daqui com o título, mas consegui fazer um bom trabalho e levo o título de artilheiro. Parece clichê, mas trocaria a premiação individual pelo título do torneio”, disse Thyago,

Tabela do Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer – Clubs Challenger Cup

Equipes – Clube de Regatas Flamengo (BRA), Club Atletico Rosario Central (ARG), Club Cerro Porteño (PAR) e Club Libertad (PAR)

Sexta-feira – dia 12 de julho

Rosario Central 6 x 10 Cerro Porteño

Libertad 4 x 6 Flamengo

Sábado – 13 de julho

Rosario 3 x 7 Libertad

Flamengo (4p) 5 x 5 (5p) Cerro Porteño

Domingo – 14 de julho

Cerro Porteño 4 x 2 Libertad

Flamengo 8 x 1 Rosario Central

O Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer – Clubs Challenger Cup é uma promoção da BSWW (Beach Soccer Worldwide). Apoio – Prefeitura de São Sebastião e Lindoya Verão. Transportadora Oficial – Joanini. Official Global Partner – LaLiga. Patrocínio – Algar, Kia, PremieRPet, Prozis e MyCujoo. Realização – Organização Fênix/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo.

Foto: Bruno Ulivieri/DGW

Flamengo, vice-campeão
Cerro Porteño, campeão
Thyago, Yoan e Carballo, os prêmios individuais