Cerimônia na Câmara marca os 20 anos do programa Atleta Cidadão e do Museu do Esporte

Na noite de quarta (23/10), uma cerimônia na Câmara marcou os 20 anos do programa Atleta Cidadão, criado com a finalidade de selecionar e treinar jovens talentos para integrar as equipes da cidade em competições de diversas modalidades esportivas.

Atleta Cidadão

Além do corpo técnico e atletas que compõem o programa na atualidade, também participaram da solenidade ex-atletas e ex-coordenadores. A solenidade também destacou os 20 anos da criação do Museu do Esporte, instalado no estádio Martins Pereira.

Museu do Esporte

Estiveram presentes os vereadores Robertinho da Padaria (Cidadania), presidente da Câmara, Cyborg (PV), Marcão da Academia (PTB), Professor Calasans Camargo (PRP) e Lino Bispo (PL). Além dos representantes do Legislativo, o prefeito Felicio Ramuth e o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Paulo Sávio Rabelo da Silva, que já atuou no Atleta Cidadão como coordenador.

Depoimentos na tribuna, um vídeo exibido durante a cerimônia e a exposição fotográfica montada no hall do Legislativo relembraram a trajetória do programa, que começou em 1999 com cinco modalidades para a faixa etária de 12 a 15 anos e hoje tem cerca de 1400 atletas de 8 a 20 anos de idade em 25 modalidades. Em duas décadas, cerca de 16 mil atletas passaram pelo programa de formação desportiva.

Fonte: CMSJC

Rodolfo Moreira